Topo

Salão de São Paulo

Hyundai Ioniq: hatch elétrico será atração da marca coreana no Salão de SP

Divulgação
Ioniq tem 4,47 metros de comprimento e distância entre eixos de 2,70 metros Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/10/2018 04h00

Veículo de 120 cv e 30 kgfm tem autonomia de até 250 km

A Hyundai reservou uma boa surpresa para o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá entre os dias 8 e 18 de novembro. Trata-se do Ioniq, hatch que estará no evento em sua versão elétrica.

O carro tem um motor de 120 cv e 30 kgfm de torque máximo disponíveis instantaneamente. A autonomia é de aproximadamente 250 km, com tempo de recarga mínimo de aproximadamente 4,5 horas. Caso utilize um carregador rápido, o tempo cai para 30 minutos a 50 kW ou 23 minutos a 100 kW.

Veja mais

+ Hyundai prepara lançamento de picape média para 2020
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Com 4,47 metros de comprimento e distância entre eixos de 2,70 metros, o Ioniq tem porta-malas de 350 litros. Seu design remete ao Nissan Leaf -- um de seus principais concorrentes, aliás.

Além do hatch elétrico, a marca também mostrará os conceitos Ioniq Scooter e Ioniq eBike, um patinete e uma bicicleta elétricos.

"Estaremos mostrando o carro-chefe da marca para o conceito de mobilidade limpa, que é respaldado pela comercialização de milhares de unidades em diversos países", declarou Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-vendas da Hyundai Motor Brasil.

Divulgação
Ioniq tem autonomia de até 250 quilômetros Imagem: Divulgação

Mais Salão de São Paulo