Topo

Novo Chevrolet Camaro será uma das estrelas do Salão de São Paulo

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/10/2018 04h00

Cupê esportivo estreia nos EUA no fim deste ano e deve desembarcar no Brasil em 2019

O novo Chevrolet Camaro estará no estande da Chevrolet no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 8 e 18 de novembro. A primeira reestilização da atual geração foi revelada em abril de 2018, mas só começa a ser vendida no final deste ano.

O exemplar trazido para o evento no Brasil deve ser da versão SS, equipada com o já conhecido motor 6.2 V8 de 461 cv. No lugar do antigo câmbio automático de oito marchas, porém, a GM adotou uma transmissão automática de 10 marchas -- que, curiosamente, foi desenvolvida em conjunto com a Ford e é adotada no arquirrival Mustang. Nos EUA, o Camaro possui também uma versão com motorização 2.0 turbo de 279 cv.

O design segue a nova identidade visual da Chevrolet, incluindo uma grade frontal bem agressiva com detalhes em preto na versão SS. A traseira volta a adotar o estilo de quatro lanternas.

Veja mais

BMW i8 Roadster estará no Salão do Automóvel de SP
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Quando chega?

Segundo a Chevrolet, o modelo "traz um pacote inovador de tecnologias de performance, segurança e conforto para o mercado brasileiro que serão reveladas somente no Salão".

Quando estrear no Brasil (o que deve acontecer em 2019), o Camaro escreverá um novo capítulo da lendária rivalidade com o Ford Mustang, importado para cá de forma oficial desde abril deste ano.

Chevrolet Camaro 2019 2 - Divulgação - Divulgação
Traseira "ressuscita" o esquema de quatro luzes de sinalização
Imagem: Divulgação