Topo

Salão de Paris

Novo BMW Série 3, semi-autônomo, chega ao Brasil no ano que vem; assista

Benê Gomes, do Auto+, em Paris (França)

05/10/2018 14h20

Sétima geração ganha muita tecnologia, cara invocada e mais espaço

Conforme UOL Carros adiantou, a nova geração do Série 3 desponta no Salão de Paris 2018 como principal estrela do evento. O sedã totalmente reformulado começa a ser vendido mundialmente em março de 2019 e estreia no mercado brasileiro no segundo semestre do ano que vem.

Inicialmente, será importado da Alemanha -- depois, em um segundo momento e dependendo da demanda, deve começar a ser fabricado no Brasil, na sede de Araquari (SC), como já ocorre com a geração atual. Globalmente, nesse momento inicial, o modelo será montado na Alemanha e também no México.

Veja mais

+ Kwid vira elétrico "popular" e chega ao Brasil até 2022
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter

O que mudou

Resumidamente, o Série 3 traz design mais esportivo e musculoso, fazendo-o parecer maior do que é.

A grade frontal dupla ficou mais larga e alta, deixando de se alinhar com os faróis. Na traseira, as lanternas agora têm luzes em formato de "L", algo já visto em outros recentes modelos lançados pela marca, como o X4. Em números, o carro cresceu 8,5 cm e tem 4,1 cm a mais de entre-eixos.

Por dentro, a marca deu atenção à conectividade e passa a oferecer painel de instrumentos digital com tela de até 12,3 polegadas e central multimídia com tela de 10,25 polegadas. Além disso, ele agora possui vários sistemas de assistências de condução, incluindo controle de cruzeiro adaptativo com frenagem autônoma e assistente de tráfego (que controla a velocidade em congestionamentos), alerta de permanência em faixa e de tráfego cruzado.

Há inclusive um assistente de voz, que entende frases comuns do condutor para ativar diferentes funções.

Por fim, a sétima geração tem motorizações movidas a gasolina e diesel, com potências variando de 152 cv a 268 cv -- com opção de tração integral na versão 320d xDrive. Quer saber mais? Confira na vídeo-reportagem de Benê Gomes, do programa Auto+, do topo desta página.

Mais Salão de Paris