Topo

Mercedes-Benz revela nova geração do Classe B em Paris; veja detalhes

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/10/2018 15h28

Modelo ganha plataforma, visual e tecnologias do novo Classe A, mas está longe de ser lançado no Brasil

Além da nova geração do SUV GLE, a Mercedes-Benz guardou um espaço no Salão de Paris para apresentar o novo Classe B, monovolume de tração dianteira baseado no hatch Classe A.

Foi do A, inclusive, que o novo B incorporou plataforma, visual e tecnologias. UOL Carros andou com o Classe A em abril deste ano, clique aqui para relembrar como foi.

As vendas do novo Classe B começam em dezembro na Europa, mas as primeiras unidades serão entregues somente a partir de 2019. A Mercedes diz que não existe previsão de chegada do carro ao Brasil -- o motivo é fácil de entender, já que foram apenas 104 unidades vendidas de janeiro a setembro.

Veja mais

+ Mais esportivo, novo BMW Série 3 chega ao Brasil em 2019
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter

Como é o novo Classe B

Visualmente, o carro ganhou traços mais esportivos e dinâmicos, mas seguiu o conceito tradicional. Por dentro, o modelo segue os aprimoramentos do hatch médio, com interior mais moderno e melhorando a conectividade graças ao novo sistema MBUX.

Agora o painel, assim como no A, oferece duas telas unidas lado a lado para controlar todas as configurações do carro. Também está presente na cabine o assistente virtual da marca alemã, que oferece um sistema semi-autônomo de condução: alerta de ponto cego; assistente de permanência em faixa e frenagem automática de emergência são algumas das tecnologias presentes.

Segundo a fabricante, uma das premissas de projeto da nova geração é que ela "se destaque" entre monovolumes e minivans. Será que consegue?