Topo

Carros

Documento digital do carro, CRLVe estreia no Ceará; conheça a tecnologia

Divulgação
CRLVe já é oferecido no DF e no Ceará; meta é chegar até os outros 25 Estados até o final do ano Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/10/2018 18h30

Estado é o segundo da federação a contar com o documento, após DF

A apresentação da versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVe) aconteceu nesta segunda-feira (1º) em Fortaleza (CE) e contou com a participação do Ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

O Ceará é a segunda unidade da federação a contar com o documento digital -- o primeiro foi o Distrito Federal, em agosto.

Veja mais

+ Tudo sobre o CRLVe: saiba como fazer e usar o registro
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter

Segundo Baldy, o Ceará já oferece para o motorista a opção de carregar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o CRLVe digitais.

"Uma ferramenta que facilita muito a vida do usuário e beneficia de forma significativa a questão da segurança pública, em relação aos dados e à integração dos sistemas", afirmou o ministro.

A promessa é de que até 31 de dezembro o CRLVe faça parte da burocracia de todos os outros 25 Estados brasileiros, completando a lista ao lado de Ceará e DF.

UOL Carros faz um "Guia Rápido para usar o CRLVe" em agosto, usando dicas do Denatran, para sanar as dúvidas de todos os proprietários de automóveis sobre a nova ferramenta. Clique aqui para ler.

Mais Carros