Topo

DS 7 Crossback E-Tense é o primeiro híbrido plug-in do grupo PSA; conheça

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/09/2018 04h00

SUV abre nova era do conglomerado francês, que lançará carros eletrificados (híbridos e elétricos) para toda sua gama a partir de 2019

A DS Automobiles, marca de luxo controlada pela Citroën, revelou detalhes do DS 7 Crossback E-Tense. O primeiro modelo híbrido plug-in fabricado em série pela empresa -- que lançará carros eletrificados (híbridos e elétricos) para todos os modelos da gama a partir de 2019 -- combina o tradicional motor 1.6 turbo de quatro cilindros com dois motores elétricos -- sendo um deles responsável por tracionar o eixo de trás.

Veja mais

+ Peugeot revela conceito elétrico inspirado em cupê 504
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter

Segundo a fabricante, o motor THP entrega 200 cv e cada motor elétrico produz 109 cv. A potência combinada é de 300 cv, com torque máximo de 45,9 kgfm. As baterias de 13,2 kWh permitem viajar até 50 quilômetros no modo 100% elétrico, atingindo a velocidade máxima de 135 km/h.

Além de rodar apenas com eletricidade, o DS 7 oferece modos de condução esportivo (Sport), híbrido (Hybrid) e tração integral (4WD). Há também funções como a "E-Save", que poupa carga da bateria para que o motorista dirija apenas com eletricidade por um trajeto de 9 a 19 km.

A DS afirma que as baterias podem ser carregadas em apenas duas horas em um carregador rápido. Em uma tomada convencional o tempo de recarga total é de oito horas.