Topo

Peugeot revela estudo de cupê elétrico e autônomo inspirado em clássico 504

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/09/2018 17h39

Conceito e-Legend tem 462 cv e autonomia de até 600 quilômetros

A Peugeot aproveitará o Salão de Paris para mostrar um cupê conceitual inspirado em um de seus modelos mais icônicos. O e-Legend é uma reinterpretação do 504, modelo fabricado de 1969 a 1983.

O veículo tem um motor elétrico de 340 kW, ou aproximadamente 462 cv, com torque máximo de 81,6 kgfm. Segundo a marca, o cupê acelera de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos, atingindo a velocidade máxima de 220 km/h. A autonomia é de até 600 km, sendo que uma carga de 500 km é obtida após 25 minutos plugado em um carregador rápido.

Veja mais

+ Peugeot 5008 vira SUV para sete por R$ 157.490; assista
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

O conceito também foi projetado para receber tecnologia de condução autônoma, oferecendo até um modo de condução mais pacato ou esportivo. Caso o motorista deseje assumir o comando do carro, ele pode escolher entre o modo "Legend" (para uma direção mais tranquila) ou "Boost" (se a ideia for acelerar).

A montadora francesa também estabeleceu parcerias com empresas como Soundhound (para implantar tecnologia de assistente pessoal com comandos de voz) e Focal, responsável por um sistema de som que se "adapta" ao estilo de condução selecionado.

"Este é um estudo de cupê moderno e atraente com arquitetura ultratecnológica, fortemente inspirada pelo DNA do lendário 504 Coupé. Mesmo assim, o e-Legend nos projeta para um futuro próximo sem qualquer sentimento de nostalgia. Ele formaliza nossa postura diante de uma empresa que define os novos desafios tecnológicos da indústria automobilística", declarou o diretor de design da Peugeot, Gilles Vidal.