Topo

Salão de veículos elétricos: veja preços e atrações do evento em SP

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/09/2018 04h00

Além de híbridos e elétricos expostos, haverá test-drive e congresso sobre mobilidade no país

Carros elétricos e híbridos ainda são raros, mas abre as portas nesta segunda-feira a 14ª edição da "Plataforma de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias - Veículo Elétrico Latino-Americano". O nome complicado pode ser "traduzido" não-oficialmente como "Salão de veículos elétricos" (UOL Carros vai usar este termo em sua cobertura direto do local), que este ano acontece de 17 a 19 de setembro, no Transamerica Expo Center, Zona Sul da capital paulista.

Voltado a empresas desenvolvedoras e negócios, também tem espaço para o público comum e, este ano, ainda abrigará o C-Move (Congresso de Mobilidade), com palestras sobre o setor elétrico, mobilidade e apresentação de estudo exclusivo para o Brasil, nos dia 17 e 18, bem como área de test-drive.

Veja mais

+ Qual o carro híbrido ideal para o Brasil? Criador de sucesso responde
Donos de carro elétrico contam quanto pagam de luz
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe

Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Um salão antes do Salão

Com entrada gratuita durante os três dias de atrações gerais, sempre das 13h às 20h -- mas mediante cadastro pelo site www.velatinoamericano.com.br/pt/credenciamento -- o evento fala deve atrair um público bastante interessado nas questões da mobilidade -- até diferente do público do Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre em novembro.

A Nürnberg Messe Brasil não divulgou a lista com todas as empresas participantes, mas adianta que modelos totalmente elétricos como Tesla Model X, Renault Twizy e Zoe, BYD E5 e E6, farão parte da exposição, que também contará com os híbridos Toyota PriusLexus NX 300h.

Também haverá test-driveapresentação de projetos de eletropostos e estandes de fornecedoras de componentes para veículos elétricos ou híbridos. O espaço também terá pontos para recarga de veículos elétricos e híbridos plug-in, informa a organizadora, além de praça de alimentação.

Como no último ano, além de servir como exposição, o evento será um espaço para negociações envolvendo o setor de elétricos e híbridos.

"Muito mais do que um salão para exposição de carros, nós debatemos as novas tecnologias, discutimos sobre o futuro da indústria, além de reunir todos os fornecedores e profissionais do setor automobilístico", afirma João Paulo Picolo, presidente da Nürnberg Messe Brasil, multinacional organizadora do evento de elétricos.

Discutindo o setor

Paralelamente ao salão de elétricos, o "C-Move" terá palestras sobre incentivos governamentais para produção, desenvolvimento e venda de automóveis eletrificados, regulamentação e implementação de pontos públicos para recarga e iniciativas de transporte público com propulsão elétrica já em curso em algumas cidades do Brasil.

Neste caso, porém, o ingresso custa a partir de R$ 500, que podem ser pagos no boleto ou parcelados no cartão de crédito em até três vezes sem juros.

"O Congresso e a exposição formam uma plataforma para impulsionar os veículos elétricos no Brasil e não ficar para trás de países europeus, que já estão bem avançados neste segmento e vão abolir em poucos anos a fabricação de novos modelos a combustão", resume Picolo, da Nürnberg Messe Brasil.

Serviço

+ Data: 17 a 19 de setembro de 2018
+ Horário: das 13h às 21h
+ Endereço: Transamerica Expo Center -- Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro. São Paulo (SP)
+ Ingressos: entrada gratuita mediante credenciamento
+ Atrações paralelas: test-drive de híbridos e elétricos e "Congresso C-Move"
+ Estacionamento: R$ 50 por turno.