Topo

Volkswagen Gol automático ganha sobrevida com conjunto do Polo; assista

Benê Gomes

Do Auto+

02/09/2018 08h00

Veterano hatch vira opção atraente para quem procura hatch sem pedal de embreagem

A procura por veículos mais baratos com câmbio automático cresceu nos últimos anos.

E deve crescer ainda mais: a Volkswagen estima que 60% dos carros novos vendidos no país em 2020 não terão pedal de embreagem. Foi de olho neste filão é que a marca lançou o Gol com câmbio automático.

Veja mais

Gol e Voyage 1.6 automáticos: veja preços e equipamentos
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

O hatchback é oferecido em versão única de acabamento, partindo de R$ 54.580. Se recheado com todos os opcionais (como a moderna central multimídia Discover Media), o hatch chega a R$ 59.680.

A transmissão é a conhecida Tiptronic de seis marchas empregada em outros modelos da marca, como Jetta e Golf. Seu comportamento é bem diferente da controversa caixa automatizada I-Motion, que deixou de ser oferecida com a estreia do Gol AT.

O câmbio é combinado ao motor 1.6 MSI da família EA-211, mesma "dobradinha" presente em Polo e Virtus.

No Gol, porém, ele é mais potente, entregando até 120 cv, 3 cv a mais do que no Polo.

Do lado de fora, apenas o logotipo "MSI Automatic" entrega a novidade. O design traz a mesma dianteira da Saveiro, com faróis e grade maiores.

Saiba mais sobre o Volkswagen Gol automático na avaliação de Benê Gomes, do Auto+.