Topo

Toyota Yaris Sedan tem cara de mini-Corolla e conteúdo para encarar rivais

Benê Gomes

Do Auto+, de São Paulo (SP)

26/08/2018 08h00

Grande novidade da marca para 2018, modelo bate de frente com Volkswagen Virtus e Fiat Cronos

A Toyota estabeleceu uma meta interessante para o Yaris no Brasil.

Cabe ao modelo preencher a lacuna existente entre Etios e Corolla em nosso mercado.

Veja mais

+Toyota Yaris x Honda Fit: qual entrega mais?
+Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+Instagram oficial de UOL Carros
+Siga UOL Carros no Twitter

Mas esta não é sua única missão: tanto hatch quanto sedã batem de frente com Volkswagen Polo/Virtus e Fiat Argo/Cronos.

A fabricante prestou atenção às críticas ao Etios, como acabamento simples e painel central difícil de visualizar. O Yaris não só tem acabamento melhor como tem uma cabine estilosa e cheia de equipamentos.

Há computador de bordo e a central multimídia com tela tátil de sete polegadas é fácil de mexer. A versão XLS (como a avaliada pelo Auto+) sai de fábrica com sete airbags.

No design, a frente tem cara de Corolla e a traseira segue a proposta do hatch, com lanternas invadindo a tampa do porta-malas. Mas não há como negar: o Yaris Sedan parece muito um "Corollinha".

A linha Yaris é oferecida com duas opções de motorização: 1.3 e 1.5 (, ambas flex e vindas do Etios. Já o câmbio é o mesmo do Corolla, CVT simulando sete marchas.

Saiba mais assistindo à vídeorreportagem no início desta matéria de Benê Gomes, do Auto+.