Topo

Renault Logan "copia" Sandero e ganha versão aventureira Stepway na Rússia

Suspensão elevada e apliques plásticos: receita do Logan Stepway é a mesma do Sandero - Divulgação
Suspensão elevada e apliques plásticos: receita do Logan Stepway é a mesma do Sandero
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/08/2018 04h00

Sedã aproveita elementos aventureiros do hatch vendido no Brasil

Os aventureiros urbanos já foram bem populares no mercado brasileiro, mas perderam apelo diante do lançamento de tantos SUVs.

Mesmo assim, há ainda quem goste deste tipo de carro. A história parece ser igual na Rússia, onde a Renault apresentou o exótico Logan Stepway.

Veja mais

+ Kwid, 1 ano: donos elogiam praticidade, mas criticam recalls
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe

Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

O sedã recebeu o mesmo tratamento dado ao conhecido Sandero Stepway. Isso inclui apliques plásticos nos para-choques, molduras nas caixas de rodas e suspensão elevada. 

Mais atual

O Logan Stepway é baseado no modelo reestilizado, que ainda não foi lançado no Brasil. Por isso, ele também traz faróis com iluminação diurna de leds em formato de "C", grade frontal redesenhada e entradas de ar maiores no para-choque dianteiro.

A lista de itens de série inclui bancos aquecidos (adequados para o rigoroso inverno russo), sensores de estacionamento traseiros, espelhos retrovisores com aquecimento, partida do motor à distância e central multimídia Media Nav com suporte a Android Auto e Apple CarPlay.

O modelo será uma das atrações da Renault no Salão de Moscou, com início das vendas agendado para o fim deste mês, logo após o término do evento.

Haverá quatro opções de motorização, incluindo três a gasolina (1.6 de 82 cv, 102 cv ou 113 cv, oferecendo câmbio manual ou automático) e uma a diesel (1.5 de 90 cv, apenas com câmbio manual de cinco marchas).

Em tempo: se o Logan Stepway parece diferente aos nossos olhos, os russos já estão familiarizados com sedãs compactos aventureiros. A Lada inaugurou o segmento neste ano com o Vesta Cross. Não por acaso, a Lada faz parte da aliança Renault-Nissan.

Renault Logan e Sandero Stepway - Divulgação - Divulgação
Logan Stepway será estrela da Renault no Salão de Moscou
Imagem: Divulgação