Topo

Mulher forte na Renault, Anitta começou a dirigir em um Peugeot 206

Carioca diz ter boas lembranças dos passeios de carro em família - Divulgação
Carioca diz ter boas lembranças dos passeios de carro em família
Imagem: Divulgação

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/08/2018 08h00

Cantora afirma que é apaixonada por automóveis desde a infância

Anitta é garota propaganda da Renault desde o começo de 2018. Foi o "casamento" de um namoro que começou no ano passado, quando a cantora fez várias ações com a marca, participando de uma apresentação ao lado de Gilberto Gil no lançamento do Kwid e aparecendo nos boxes da equipe de Fórmula 1 no Grande Prêmio do Brasil.

Veja mais

+ 1 ano de Kwid: donos elogiam praticidade, mas recalls persistem
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter

Desta vez, a cantora estrela uma campanha de varejo que vai dar 100 Kwids. Durante o evento de apresentação dos filmes publicitários, UOL Carros conversou com a cantora, que disse ser fã de carros desde criança

"É um assunto que sempre gostei. Lembro que amava passear de carro quando era pequena. Tinha toda uma expectativa! Não sou aquela fera que entende tudo de motor (risos), mas tenho um pouco de conhecimento sim", declarou.

A carioca também revelou que o carro está presente em algumas das melhores memórias de sua vida.

"Eu adorava brincar de carrinho com meu irmão quando éramos pequenos, então tenho lembranças muito boas. Lembro também de quando comprei meu primeiro carro (um Peugeot 206), que na época era algo muito distante da minha realidade. Foi um momento muito marcante para mim".

Poder feminino

A parceria com a marca francesa rendeu alguns "mimos" para Anitta. A cantora já presenteou seu pai com uma Duster Oroch e um de seus funcionários com um Sandero R.S. Já ela aparece em eventos ao volante de um Captur.

Aos que torcem o nariz para a presença de Anitta vendendo automóveis, a carioca diz que a participação é uma oportunidade valiosa de representar o sexo feminino em uma indústria dominada pelos homens como a de automóveis.

"Fico honrada com isso (ser uma das estrelas da campanha da Renault)! Há tantas mulheres que gostam de carros, mas não vemos tanta representatividade nesse setor. Nós também somos consumidoras. É gratificante mostrar que mulheres também podem entender de carros e que elas não só podem estar em comerciais de carro como onde elas quiserem".

Anitta em propaganda da Renault - Divulgação - Divulgação
Cantora aparece em eventos ao volante de um Captur
Imagem: Divulgação