Topo

Volkswagen confirma lançamento do T-Cross no começo de 2019; veja nova foto

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/08/2018 04h00

SUV chega no primeiro semestre e promete bom espaço interno

Depois de apresentar o T-Cross a jornalistas e convidados em evento dedicado na Alemanha, a Volkswagen anunciou nesta quinta-feira (9) que o SUV compacto será lançado no "primeiro semestre de 2019", confirmando reportagem de UOL Carros de abril deste ano.

Além disso, a marca revelou mais um teaser com linhas do modelo, revelando detalhes da traseira.

O T-Cross, segundo a Volks, está com desenvolvimento em alta velocidade e terá mais informações revelados ao longo deste ao -- vale lembrar que sua estreia mundial será no Salão do Automóvel de São Paulo (SP), em novembro.

Veja mais

+ Andamos no T-Cross 1.0 TSI; veja avaliação
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

De acordo com a empresa, o T-Cross pretende "oferecer mais que os outros" SUVs sem custar mais por isso -- por isso seu slogan de apresentação será "I am more", que do inglês significa "eu sou mais".

Volkswagen T-Cross terá bancos traseiros divididos que podem ser rebatidos - Divulgação - Divulgação
Volkswagen T-Cross terá bancos traseiros divididos que podem ser rebatidos
Imagem: Divulgação

Além disso, a VW diz que seu slogan é baseado em quatro características: "I am practical" (Eu sou prático), referindo-se ao seu espaço e versatilidade; "I am cool" (Eu sou legal), em relação ao design; "I am intuitive" (Eu sou intuitivo) sobre o fato de ser digital e conectado; e "I am safe" (Eu sou seguro), prometendo ser um dos carros mais seguros da categoria -- o T-Cross deve manter os bons números de Polo e Virtus no Latin NCAP, ambos com 5 estrelas para adultos e crianças.

A Volks ainda afirma que, por ser também feito sobre a plataforma modular MQB como Polo e Virtus, o T-Cross terá distância entre-eixos igual à do Virtus, de 2,65 m, além de banco traseiro dividido (60:40) que pode ser completamente rebatido. Por fim, a marca diz que a posição de dirigir mais alta do carro, típica de SUVs, vai agradar até mesmo pessoas mais altas.