Topo

UOL Carros destrincha Porsche Panamera híbrido, que consegue fazer 26 km/l

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/07/2018 08h00

Veja como é o supercarro alemão de R$ 529 mil que pode fazer de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e ser um dos mais econômicos do país

Mais uma transmissão ao vivo realizada no canal de UOL Carros no Youtube mostra detalhes do Porsche Panamera 4 E-Hibrid, a versão híbrida de entrada do sedã alemão, que custa R$ 529 mil.

Veja mais

+ Veja dicas de como acertar ao comprar um Porsche usado
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe

Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Por baixo

O Panamera une um motor V6 turbocomprimido a gasolina (com duplo rotor) de 330 cv e 45,9 kgfm a um elétrico acoplado ao conjunto de transmissão que, sozinho, é capaz de gerar 136 cv e 40,8 kgfm -- somadas as forças, são 462 cv de potência e 71,4 kgfm de torque.

Segundo a Porsche, esse conjunto pode fazer até 26 km/litro de gasolina, deixando muitos carros para trás e ainda gastando menos combustível. O modelo conta ainda com tração integral e câmbio automatizado de dupla embreagem (PDK) de oito marchas. 

Superesportivo?

Sim, com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, com máxima de 278 km/h -- mas mesmo assim, sem deixar de lado o título de carro mais econômico do Brasil. De acordo com a Porsche, o consumo oficial é de 18 km/l na cidade e 26 km/l na estrada.

Fora isso, é importante ressaltar que a bateria que alimenta o motor elétrico pode ser recarregada em tomada residencial, além de postos de recarga, e que o carro não se envolve com o sistema de rodízio de São Paulo por ser híbrido e entrar automaticamente no programa de isenção do Governo.