Topo

Todos os carros "nervosos" da BMW serão híbridos ou elétricos até 2030

BMW M3 - Divulgação
BMW M3
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/07/2018 08h00

CEO da BMW M garantiu que modelos não perderão sua principal característica: o prazer ao dirigir

A BMW pretende "eletrificar" toda sua linha de modelos -- incluindo os modelos esportivos da BMW M. A informação foi confirmada por Frank van Meel, CEO da divisão esportiva da marca alemã.

Veja mais

BMW anuncia eletrovia que liga São Paulo ao Rio
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

"Certamente todos os veículos M serão eletrificados até o fim da próxima década. Isso vai acontecer de forma gradativa, até porque o mais importante é realizarmos as mudanças na hora certa. De nada adianta ser o primeiro a adotar uma nova tecnologia se ela ainda não está totalmente desenvolvida. Basta ver as baterias atuais, que são pesadas demais para um esportivo", declarou o executivo ao site CarAdvice.

Apesar de já ter fixado um prazo, a BMW assegura que não tem pressa para realizar a "transformação". Até porque o importante é que os modelos M ainda sejam tão prazerosos de dirigir quanto antes.

"Sem entrar muito em detalhes, se nós podemos fazer um carro M elétrico ele precisa ter um desempenho de um modelo M. Veja o exemplo do M3, que já teve motores de quatro cilindros, seis cilindros e V8 naturalmente aspirado. Agora ele tem um (motor) turbo de seis cilindros em linha. Mas o importante é que ele se comporte como um M3", concluiu.