Topo

Veja os principais carros a serem lançados no segundo semestre, no Brasil

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/07/2018 08h00

Depois da Copa, teremos algo melhor que as promessas políticas: confira quais modelos vêm por aí

Foram mais de 30 lançamentos no primeiro semestre, mas isso não significa que o ritmo vai diminuir no final do ano. Pelo contrário: boa parte das fabricantes promete intensificar a agenda de lançamento de carros após a Copa do Mundo, que acaba tomando a atenção de todos ao redor do mundo.

UOL Carros fez uma lista das principais promessas, descartando modelos que claramente não chegarão este ano, ainda que acabem sendo mostrados em algum momento -- é o caso do novíssimo Chevrolet Camaro, por exemplo, que poderá até ser visto no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, mas só chega em 2019, uma vez que seu lançamento nos EUA está marcado para o final do ano.

Veja mais

+ GM promete 30 novidades até 2022
+ VW aposta tudo no T-Cross e em outros SUVs
+ Fiat: 15 novos carros em cinco anos
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe

Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Apesar dos descartes e das eventuais surpresas, temos mais 30 novidades quentes para os últimos seis meses do ano. Julho e agosto serão movimentados para os segmentos mais acessíveis do mercado: Chevrolet Spin, Ford Ka e JAC T5 de cara nova, Toyota Yaris Sedan, bem como Volkswagen Polo e Virtus 1.6 automáticos (câmbio de seis marchas) dão as caras.

Após isso, teremos uma enxurrada de lançamentos do mercado premium, com movimentação de Volvo, Audi, Mercedes-Benz e BMW. Picapes médias também devem povoar bastante o final do ano, com mudanças das principais linhas atuais, fora, é claro, a aparição de Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X.

Claro, SUVs, SUVs e mais SUVs também aparecerão em eventos, no Salão de SP e, claro, nas ruas do país. Confira nosso álbum especial e aponte nos comentários qual seu novo carro preferido, qual você pretende colocar na garagem e até mesmo qual você acha que deveria chegar, mas não vai.