Topo

Segredos automotivos

Nova Chevrolet Spin tem cara de Equinox e lanternas de Cobalt; veja flagra

Reprodução/TN Autos
Atualização visual faz Spin parecer mais larga e baixa Imagem: Reprodução/TN Autos

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/06/2018 11h33

Minivan foi fotografada sem disfarces durante gravação na Argentina

A Chevrolet Spin reestilizada será o próximo lançamento da General Motors -- e a primeira das 30 novidades anunciadas até 2022. Às vésperas de sua revelação, porém, imagens da minivan sem disfarces foram divulgadas pelo site argentino TN Autos.

Veja mais

Cruze reestilizado já roda no Brasil; veja quando chega
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Cadê o estepe?

O carro estava sem camuflagem porque participava da gravação de um comercial em Buenos Aires, na Argentina. A versão fotografada foi a Activ, que traz os famosos apliques plásticos nos para-choques e nas molduras dos para-lamas. As imagens, aliás, sugerem que o modelo aventureiro abandonou o suporte de estepe externo.

As imagens mostram que a Spin ganhou linhas mais harmoniosas e proporcionais. Mas outra coisa nos saltou aos olhos.

E essa cor?

Sim, a frente traz faróis menores e mais horizontais, incorporados à grade frontal mais larga e menor.

Atrás, a minivan ganhou lanternas horizontais "a la Cobalt" recortadas pela tampa do porta-malas, que também aloja a placa.

Mas, de novo falando da versão Activ flagrada, percebemos uma cor, que deverá ser a de lançamento, que parece ter um quê de amarelo, em alguns momentos lembrando o tom dos táxis do Rio de Janeiro, mas com tonalidade ligeiramente esmaecida. Será que pega? No modelo atual, a Spin Activ apostou no "branco Vintage", que na verdade puxa mais para o creme, como cor especial.

Reprodução/TN Autos
Faróis e grade ficaram mais largos e mais "horizontalizados" Imagem: Reprodução/TN Autos

Motor padrão Mercosul

A Spin será o primeiro modelo da Chevrolet a adotar motorização padronizada para a região do Mercosul.

A central eletrônica do veterano 1.8 SPE/4 estará apta a funcionar com qualquer gasolina ou mistura de gasolina e etanol oficiais, seja no Brasil ou em outro país do Mercosul, notadamente a Argentina, destino prioritário em termos de exportação.

Assim, haverá calibração automática para receber tanto E10 (padrão argentino de gasolina, com 10% de etanol) quanto E27 (padrão brasileiro, com adição de 27% de etanol), além do etanol E95 (etanol hidratado).

Reprodução/TN Autos
Unidade flagrada não tinha suporte de estepe externo Imagem: Reprodução/TN Autos

Mande flagras por e-mail ou no nosso novo WhatsApp

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

UOL Carros também usa o WhatsApp como forma de receber suas imagens: basta adicionar o +55 11 9-7670-4028. Segue válida a forma por e-mail uolcarros@uol.com.br.

Avaliação: Bolt é o melhor carro da GM. Veja por quê

UOL Carros

Mais Segredos automotivos