Topo

Testes e lançamentos

Finalmente! Veja como ficou o novo Jeep Renegade por dentro e por fora

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/06/2018 04h00

Álbum mostra as discretas porém interessantes mudanças que serão aplicadas ao SUV na Europa e no Brasil

O facelift de meia-vida do Jeep Renegade foi revelado há algumas semanas, mas foi só na última quarta-feira (20) que a FCA liberou imagens de divulgação completas do exterior e também da cabine do SUV reestilizado.

Tal qual na parte de fora, o habitáculo do utilitário compacto passou por modificações bastante sutis. UOL Carros mostra em detalhes o que muda no álbum que abre este artigo.

Veja mais

+ No Brasil, motor Firefly turbo estreia só em SUV do Argo
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

O que muda

Se na Europa o novo Renegade estreará a derivação turbo dos motores 1.0 3-cilindros e 1.3 4-cilindros da família Firefly (em configurações de 120, 150 e 180 cv), por aqui manterá os propulsores 1.8 flex aspirado de 139 cv (com etanol) e 2.0 turbodiesel de 170 cv.

Atualizações visuais mais profundas aconteceram na dianteira. Embora tenham preservado o formato redondo, os faróis são novos -- bastante parecidos com os do novo Wrangler. O para-choque foi redesenhado para ficar mais agressivo, alterando a posição das luzes diurnas e dos faróis de neblina.

Na parte de trás, as lanternas quadradas (uma das marcas registradas do Renegade) ganharam novas lentes e a tampa do porta-malas agora traz uma maçaneta -- antes a abertura era realizada por um botão escondido atrás da tampa.

Internamente, principal novidade é a inclusão da central multimídia UConnect 2, já usada por Argo e Cronos, em opções de telas táteis de 5, 7 ou 8,4 polegadas.

Chegada ao nosso mercado ocorrerá no segundo semestre, provavelmente antes do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro. Produção seguirá ocorrendo na fábrica de Goiana (PE), onde também são feitos o SUV maior Compass e a picape Fiat Toro.

Mais Testes e lançamentos