Sorteios de Dia dos Namorados não deixam dúvida: brasileiro quer carro novo
Shoppings-centers ainda apostam na chance de você ganhar SUV ou hatch ao gastar com as compras
Automóveis estão em baixa, certo? Basta uma volta por shoppings-centers por ocasião do "Dia dos Namorados" para comprovar que não. Somente na Grande São Paulo, nove estabelecimentos tentarão fisgar mais clientes com carros -- do modesto Chery QQ ao badalado Jeep Renegade. Ao todo, são 14 carros.
"O carro, segundo a opinião dos nossos consumidores, continua sendo um bem bastante desejado, principalmente as marcas de luxo, independente da classe social", explica Ricardo Portela, gerente de marketing do Shopping Ibirapuera, pioneiro nesse tipo de ação.
"Já testamos outros prêmios e nada se aproxima do carro, principalmente quando falamos de percepção de valor e imagem do prêmio. Quando testamos outra forma de premiação, a participação e o interesse do público foram menores”, conclui Portela.
Tanto é assim, que a data só fica atrás de ações de Natal (23 estabelecimentos, 55 carros sorteados) e "Dia das Mães" (17 estabelecimentos, 22 carros).
Veja mais
+ Dólar alto vai mexer no preço dos carros
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
Como tudo começou
Essa "paixão" do consumidor de shoppings-centers por carros começou em 1991, há 27 anos, quando o Shopping Ibirapuera sorteou quatro Fiat Uno no "Dia dos Pais".
De lá para cá, de acordo com Portela, 80% das campanhas do estabelecimento envolveram automóveis -- agora, porém, a vez é do Apple iPhone. No Natal, por exemplo, o shopping sorteou um Mercedes GLA.
Sua colega Elizabete Henriques, gerente de marketing do Cantareira Norte Shopping, corrobora: "Em pesquisa realizada com os clientes do Cantareira Norte Shopping, o prêmio que fica em primeiro lugar na lista de desejos é carro. É nítido o aumento das vendas e do fluxo de clientes, e as principais campanhas tiveram automóveis e viagens sorteadas".
Se você é do tipo que caça esse tipo de promoção, veja quais shoppings juntaram o "Dia das Mães" com o "Dia dos Namorados" e estendendo o prazo de participação:
+ ATRIUM SHOPPING SANTO ANDRÉ
Onde: R. Giovanni Battista Pirelli, 155, Santo André
Até: 17/06
Sorteio: 19/06
Um cupom a cada: R$ 200
Concorra a: um Renault Kwid Life
www.atriumshoppingsantoandre.com.br
+ CANTAREIRA NORTE SHOPPING
Onde: Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 11.001, São Paulo
Até: 12/06
Sorteio: 13/06
Um cupom a cada: R$ 300
Concorra a: um Fiat Argo Drive 1.0
www.cantareiranorteshopping.com.br
+ COMPLEXO TATUAPÉ
Onde: R. Doutor Melo Freire, s/n, São Paulo
Até: 17/06
Sorteio: 18/06
Um cupom a cada: R$ 300
Concorra a: seis Chevrolet Onix
www.complexotatuape.com.br
+ INTERNACIONAL SHOPPING GUARULHOS
Onde: Rod. Presidente Dutra, saída 225, Guarulhos
Até: 15/06
Sorteio: 16/06
Um cupom a cada: R$ 250
Concorra a: um Hyundai Creta Pulse
www.internacionalshopping.com.br
+ MORUMBI SHOPPING
Onde: Avenida Roque Petroni Júnior, 1089, São Paulo
Até: 12/06
Sorteio: 13/06
Um cupom a cada: R$ 400
Concorra a: um Jeep Renegade Sport 1.8 A/T
www.morumbishopping.com.br
+ PARKSHOPPING SÃO CAETANO
Onde: Al. Terracota, 545, São Caetano do Sul
Até: 12/06
Sorteio: 13/06
Um cupom a cada: R$ 350
Concorra a: um Nissan Kicks S CVT
www.parkshoppingsaocaetano.com.br
+ RAPOSO SHOPPING
Onde: Rod. Raposo Tavares, km 14,5, São Paulo
Até: 01/07
Sorteio: 02/07
Um cupom a cada: R$ 200
Concorra a: um Chery QQ Smile
www.raposo.com.br
+ SHOPPING ANÁLIA FRANCO
Onde: Av. Regente Feijó, 1.739, São Paulo
Até: 16/06
Sorteio: 18/06
Um cupom a cada: R$ 500
Concorra a: um Renault Captur Zen 1.6 CVT
www.shoppinganaliafranco.com.br
+ SHOPPING BONSUCESSO
Onde: Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5308, Guarulhos
Até: 12/06
Sorteio: 12/06
Um cupom a cada: R$ 250
Concorra a: um Renault Kwid Life
www.shoppingbonsucesso.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.