Topo

Mercedes Classe A ganha itens de Classe S e estreia em novembro; assista

André Deliberato

Do UOL, em Primo?ten (Croácia)

12/06/2018 04h00

Nova geração eleva patamar da categoria de hatches premium

UOL Carros teve a oportunidade de fazer um teste de quase 200 quilômetros com a nova geração do Mercedes-Benz Classe A em ruas e estradas da Croácia há algumas semenas.

Depois da visita, revelamos quando o novo modelo pretende estrear no Brasil e contamos como anda a nova geração do hatch, a grande estrela da marca para o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

Agora é a vez de você conferir tudo isso no vídeo, que explica em detalhes como o modelo quer reinventar o segmento de hatches premium.

Veja também

Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

A primeira versão que será importada será a A250, de topo, que atualmente custa R$ 210 mil e deverá ter valor maior por conta da tecnologia. Será, ao lado da picape Classe X, um dos destaques da marca no evento paulistano.

Já a configuração de entrada para o Brasil, chamada de A200, chega no primeiro trimestre do ano que vem. O preço, atualmente na faixa dos R$ 156 mil, também deve aumentar.

Já o Classe A sedã deve surgir somente no segundo semestre de 2019 e manter esse nome,"Classe A Sedan", como já acontece na China. Feitos sobre nova plataforma, a MFA2, a nova família terá configurações hatch, sedã, um SUV (substituto do atual GLA), monovolume (substituto do atual Classe B), além de um cupê (possivelmente o novo CLA), com e sem capota.