GM e Honda se juntam para desenvolver novas baterias de carro elétrico
Fabricantes unirão forças ecnologias para criar baterias mais duráveis, rápidas de carregar e... mais baratas
Fazer alianças pode ser um bom caminho para ganhar tempo no mercado de carros elétricos. A General Motors e a Honda fecharam um acordo para desenvolver componentes químicos de baterias, incluindo células e módulos, para acelerar o plano de eletrificação das duas empresas.
De acordo com a marca japonesa, a próxima geração de baterias “fornecerá maior densidade de energia em menor tamanho, além de mais agilidade na recarga para produtos de ambas as empresas”.
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O tratado prevê que as duas fabricantes trabalhem em conjunto para desenvolver novas baterias para a GM. A Honda aproveitará os módulos de bateria em seus modelos eletrificados. Haverá projetos específicos para cada tipo de veículo das duas marcas.
"Este novo contrato com a Honda demonstra ainda mais a capacidade da General Motors de inovar em direção a um lucrativo portfólio de modelos elétricos”, disse Mark Reuss, vice-presidente Executivo de Desenvolvimento Global de Produtos, Compras e Cadeia de Suprimentos da General Motors.
As baterias são o componente mais caro de um carro elétrico, podendo custar de US$ 10 mil a US$ 12 mil -- praticamente um terço do valor pedido pelo Chevrolet Bolt nos Estados Unidos. Com a aliança, a GM espera cortar este custo pela metade até 2021, segundo informações obtidas pela agência de notícias "Reuters".
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