Topo

Ferrari, SUV e até patinete: veja os carros dos atletas da Seleção de Tite

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/05/2018 13h44Atualizada em 13/06/2018 10h51

Superesportivos raros até na Europa dominam a garagem dos jogadores, mas há escolhas mais humildes e inusitadas

Carro é uma das maiores paixões dos jogadores de futebol. A maioria deles não hesita em comprar um belo automóvel tão logo tenham condições financeiras de bancá-lo com seus primeiros salários. E se falamos dos craques que chegam à Seleção Brasileira, treinada por Tite, o salário de estrelas multimilionárias permite ser mais extravagantes com o que vai parar na garagem. 

Assim, há duas semanas da Copa do Mundo de 2018 (no momento de publicação deste texto), UOL Carros montou sua seleção da Seleção, mostrando os automóveis dos atletas convocados para buscar o hexacampeonato mundial na Rússia.

Veja mais

+ Hyundai HB20 Copa tem TV a bordo para ver jogos
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe

Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Tem SUV no gramado

Ao contrário do que a maioria pode pensar, os superesportivos não dominam a preferência dos boleiros brasileiros -- mesmo que eles atuem na Europa. Apenas três deles dirigem Ferrari, enquanto a maioria prefere usar SUVs grandes o suficiente para levar famílias e amigos e ostentar pelo tamanho.

Mas há quem abra mão do carrão em nome da praticidade, privilégio quando se vive a poucos metros do centro de treinamento do clube, e circule por aí de... patinete (elétrico, claro).

Dos 23 jogadores chamados pelo técnico Tite, apenas três ficaram de fora da nossa lista: o zagueiro Miranda (Inter de Milão), o meia Fred e o atacante Taison (ambos do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia). Se liga no lance em nosso álbum de fotos!

Destino Rússia

E se você se convocou para conferir o mundial de pertinho, na Rússia, confira também nosso guia para circular entre as cidade-sede dos jogos de carro (ou mesmo abrindo mão dele). É o nosso "Guia para Sobreviver de Carro na Rússia".