Topo

Testes e lançamentos

Volvo V60 chega ao Brasil em agosto e já pode ser reservada por R$ 199.950

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/05/2018 04h00

Nova geração da perua tem pré-venda com data marcada: 1º de junho

A Volvo anunciou nesta quinta-feira (24) o início da pré-venda da nova geração da perua V60, que está sendo apresentada à imprensa global nesta semana em Barcelona, na Espanha.

Feita sobre a plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), assim como os SUVs XC60 e XC90 (e todos os outros modelos das famílias 60 e 90), a station começa a ser vendida a partir do próximo dia 1º de junho por meio de um site de reservas. As entregas estão programas para começar em agosto. 

O modelo virá em versão única de acabamento, a Momentum, equipada com câmbio automático de oito marchas e o motor T5 Drive-E, um quatro-cilindros 2.0 com turbocompressor e injeção direta de gasolina, que produz 258 cv e 35,7 kgfm de torque entre 1.500 e 4.800 rpm.

Veja mais

+ Volvo vai apostar nos motores híbridos e matar de vez o diesel
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Como é a perua

Segundo a Volvo, a nova geração da V60 é "espaçosa, confortável e tem dirigibilidade refinada com tecnologias de ponta", traduzindo-se em "um dos carros mais modernos do mundo".

Visualmente, a perua ganha desenho inspirado na atual geração de design da marca, com faróis musculosos com filetes de LED em formato do "Martelo de Thor", lateral de linhas elegantes e exclusivas e traseira definida pela lanterna com feixes de LED, muito parecida com a do XC60, composta por um conjunto ótico elevado que se prolonga pela tampa do porta-malas.

Assim como os últimos lançamentos da Volvo, ela chega equipada com o sistema "City Safety" de segunda geração com assistente de direção, que entra em ação quando a frenagem automática sozinha não seria suficiente para evitar uma colisão em potencial -- nessas circunstâncias, o carro oferece assistência à manobra para evitar o obstáculo à frente.

A nova geração ainda oferece como item de série sistema de alerta de mudança de faixa, que emite um alerta sonoro e esterça o volante automaticamente evitando possível acidente entre 65 km/h e 200 km/h.

Divulgação
Traseira da nova V60 é definida pelos feixes de LED, muito parecidos com os da lanterna do XC60, um conjunto ótico elevado que se prolonga pela tampa do porta-malas Imagem: Divulgação

Diesel? Melhor híbrido...

Na Europa, perua vai contar com uma nova propulsão híbrido plug-in (motor elétrico aliado a um a gasolina), chamada T6 Twin Engine, que tem tração integral e potência combinada de 345 cv. É mais um passo importante para o futuro da mobilidade nas visões da Volvo, que já confirmou que vai apostar nos motores híbridos e matar de vez o diesel, embora a nova geração da V60 tenha duas versões equipadas com motores turbodiesel, conhecidas pelos códigos D3 e D4.

Por dentro, a nova V60 utiliza materiais luxuosos e também tem sistema de entretenimento e conectividade Sensus, o tablet em posição vertical ao centro do painel, tal qual XC60 e XC40. Ele é comandado por toques pela tela de nove polegadas de LCD no painel, que reúne praticamente todos os comandos do veículo em um único lugar.

Navegação, conectividade e entretenimento (com sistema de áudio premium com 10 alto-falantes) também podem ser controlados por comandos de voz. Como em todos os outros modelos da série 90 e 60, a integração do smartphone está disponível via Apple CarPlay e Android Auto.

A perua ainda oferece o painel de instrumentos digital personalizável de 12,3 polegadas ajustando sua luminosidade automaticamente de acordo com as condições de luz ao redor. Não há head-up display.

Por fim, o sistema Sensus ainda integra o Volvo On Call, serviço de segurança, proteção e conveniência ao cliente. 

Mais Testes e lançamentos