Volkswagen Gol muda cara por R$ 44.990; câmbio AT fica para 2º semestre
Hatch e sedã Voyage ganham cara da Saveiro e motor 1.0 levemente mais forte. Gama de versões está mais simples
A Volkswagen anunciou nesta semana que as concessionárias da marca receberão em junho a linha 2019 dos compactos Gol e Voyage.
Confirmando informação antecipada por UOL Carros em dezembro do ano passado, ambos receberam um pequeno "tapa no visual" ganhando grade e faróis já presentes na antiga versão Track do Gol e também em toda a linha da picapinha Saveiro. Gama foi simplificada para apenas uma versão de acabamento. Confira os preços:
+ Gol 1.0: R$ 44.990
+ Gol 1.6: R$ 50.780
+ Voyage 1.0: R$ 52.640
+ Voyage 1.6: R$ 56.640
Grande decepção fica para a configuração 1.6 manual, que continua a utilizar o velho propulsor 4-cilindros bicombustível de oito válvulas e 104 cv (etanol). Ambas são gerenciadas por câmbio manual de cinco velocidades.
Veja mais
+ Salão de SP terá menos marcas e ingresso mais baixo
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
Cadê o Gol automático?
A tão aguardada -- e já confirmada -- configuração 1.6 16V de 120 cv aliada a câmbio automático de seis marchas, onde está?
Nossa reportagem pode afirmar que ela não chega em junho, mas começará a ser produzida em breve em Taubaté (SP) e será lançada no segundo semestre, provavelmente antes do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro. Tanto que já não existe nenhuma configuração com a antiga caixa automatizada i-Motion.
Pacotes e equipamentos
Versão única para hatch e sedã contará com lista de equipamentos enxuta e quase idêntica para as duas motorizações. São itens de série: direção hidráulica; ar-condicionado; travas elétricas; vidros dianteiros elétricos; pisca-alerta com sinal de frenagem emergencial; banco do motorista com regulagem de altura; suporte para celular no painel com entrada USB; banco traseiro rebatível; alerta sonoro de faróis acesos; alerta por luz-espia de não acionamento do cinto de segurança do motorista; encosto de cabeça central traseiro.
Única diferença está nas rodas, de aço com calota para Gol e Voyage 1.0 e de liga leva para a configuração 1.6, sempre com 15 polegadas de diâmetro. Haverá, ainda, três pacotes de opcionais, disponíveis a qualquer configuração.
Primeiro conjunto de opcionais, chamado "Urban Completo", custa R$ 3.000 e acrescenta: rodas de liga leve aro 15 (para configuração 1.0); faróis duplos; farol de neblina; alarme; chave canivete; vidros elétricos traseiros; retrovisores externos elétricos, com luzes repetidoras de seta integradas, função tilt down do lado direito e capas na cor do veículo; maçanetas na cor do veículo; grade frontal preta; sensores traseiros de estacionamento; porta-malas com trava elétrica; coluna de direção com ajuste de altura e distância; quebra-sol com espelho iluminado; lanterna traseira escurecida; luzes de leitura traseiras; alças de segurança no teto.
O segundo, "Interatividade Media Plus", sai por R$ 1.000 e traz rádio AM/FM, SD Card, entradas USB e auxiliar, MP3, toca-CD, quatro alto-falantes e dois tweeters, microfone e Bluetooth. Por fim, há a opção de incluir, por R$ 2.100, a central multimídia Discover Media, com tela tátil de 6,5 polegadas e projeção de celulares via Apple CarPlay ou Android Auto.
Tanto Gol quanto Voyage 2019 serão vendidos em cinco cores: branco ou preto sólidos, sem custo adicional; vermelho sólido, por R$ 460; prata ou cinza metálicos, custando R$ 1.500.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.