Topo

Testes e lançamentos

Ford Ranger 2019 ganha versão diesel e 4x4 de trabalho por R$ 129.300

Divulgação
Ford Ranger 2019 configuração XL com motor 2.2 turbodiesel, câmbio manual, tração 4x4 e cabine simples Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/05/2018 12h58

Picape volta a oferecer versão movida a diesel voltada estritamente ao trabalho. Veja o que mais muda

A Ford lança nesta semana a linha 2019 da picape média Ranger. A principal novidade está no retorno da versão de entrada XL, voltada ao trabalho e que é oferecida nas configurações cabine simples, R$ 129.300, ou cabine dupla, R$ 139.590. Também há a opção chassi (sem caçamba), por R$ 124.200.

Versão utiliza sempre motor 2.2 turbodiesel de 160 cv, câmbio manual de cinco marchas e tração 4x4 com bloqueio eletrônico de diferencial e reduzida. Segundo a Ford, capacidade de carga chega a 1.234 kg na derivação cabine simples.

Veja mais

Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

De série a Ranger XL traz itens de segurança importantes, como controles de estabilidade e tração, assistente anticapotamento, controle adaptativo de carga -- ajuda a manter a estabilidade do veículo em manobras ou frenagens emergenciais quando ele possui carga na caçamba --, auxílio de frenagem emergencial, assistentes de partida em rampas e de manutenção de velocidade em descidas, controle de cruzeiro e provisão elétrica para reboque.

Também há rádio com comandos de voz, direção eletricamente assistida e ar-condicionado manual. Fica nisso. Por fora, para-choques são de plástico em preto fosco e rodas, aro 16, usam o bom e velho aço estampado. Sem calotas.

Outra novidade é que a versão intermediária XLS 2.2 automática oferecerá opção de tração apenas 4x2, a R$ 151.890. Todas as Ranger XLS, independentemente da motorização, também passam a contar com maçanetas e retrovisores na cor do veículo e para-choque traseiro pintado em um tom chamado "cinza London".

Por fim, a também intermediária XLT -- posicionada acima da XLS e abaixo da Limited, de topo -- ganha banco do motorista elétrico com ajuste em oito posições. Esta pode utilizar propulsor 2.5 flex de 173 cv (etanol), a R$ 129.650, ou 3.2 turbodiesel de 200 cv, custando R$ 183.490.

Confira a tabela completa de versões e preços da Ranger 2019:

+Ranger XLS 2.5 flex 4x2 MT cabine dupla: R$ 110.790
+Ranger XLT 2.5 flex 4x2 MT cabine dupla: R$ 121.490
+Ranger Limited 2.5 flex 4x2 MT cabine dupla: R$ R$ 129.650

+Ranger XL 2.2 diesel 4x4 MT chassi: R$ 124.200
+Ranger XL 2.2 diesel 4x4 MT cabine simples: R$ 129.300
+Ranger XL 2.2 diesel 4x4 MT cabine dupla: R$ 139.590
+Ranger XLS 2.2 diesel 4x2 AT cabine dupla: R$ 151.890
+Ranger XLS 2.2 diesel 4x4 MT cabine dupla: R$ 157.460
+Ranger XLS 2.2 diesel 4x4 AT cabine dupla: R$ 164.650

+Ranger XLT 3.2 diesel 4x4 AT cabine dupla: R$ 183.490
+Ranger Limited 3.2 diesel 4x4 AT cabine dupla: R$ 193.490

Mais Testes e lançamentos