Topo

Chevrolet dá tapa no visual e câmbio de 10 marchas ao Camaro; veja fotos

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/04/2018 15h26

Esportivo muda e ganha novas tecnologias para se alinhar ao Mustang

A Chevrolet mostrou nesta segunda-feira (9), nos Estados Unidos, o primeiro face-lift da sexta geração do Camaro, que estreou no Brasil em 2016.

Além da renovação visual, principal novidade mecânica do esportivo é a adoção de um câmbio automático de 10 marchas no lugar da caixa de oito velocidades -- sim, a mesma que equipa o Ford Mustang, que chegou ao Brasil neste mês.

O Camaro segue sendo oferecido nos Estados Unidos em quatro versões "civis" de acabamento (LS, LT, RS e SS), além da superpreparada  ZL1, criada pela divisão de performance da GM.

No Brasil, apenas a configuração SS (com motor V8) é oferecida, nas carrocerias cupê e conversível.

Veja mais

+ Saiba tudo sobre o rival Mustang, que custa R$ 299.900
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Cara nova

Segundo a GM, o esportivo recebeu alterações para otimizar o fluxo de ar, seja para resfriar os componentes ou minimizar ainda mais o arrasto aerodinâmico, o que explicam a grade redesenhada e novas aberturas no capô.

Outra novidade é a terceira geração de seu sistema de entretenimento MyLink, que traz conexão para smartphone, GPS e tela sensível ao toque de sete ou oito polegadas. De acordo com a empresa, a câmera-de-ré tem campo de visão mais amplo e o carro também passa a contar com alerta de colisão frontal e um sistema gravador de dados de desempenho melhorado.

Suspensão melhorada (chamada FE3) agora traz barras estabilizadoras de maior diâmetro com novos amortecedores, buchas mais rígidas e juntas transversais traseiras para aumentar a rigidez. Além disso, as versões mais esportivas têm freios da grife Brembo, novo modo de "pista" no seletor de comportamento do carro, volante com base achatada e bancos da Recaro.

A novidade deve ser apresentada oficialmente nas próximas semanas no mercado da América do Norte e chegar às lojas ainda neste semestre por lá. No Brasil, isso deve acontecer durante a segunda metade do ano -- novo Camaro também deve ser exibido no Salão do Automóvel de SP, em novembro.