Topo

Jeep Compass leva boa nota em teste de impacto frontal nos EUA; assista

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/04/2018 08h32

No mesmo teste, Equinox, BMW X1 e Outlander também vão bem

O Jeep Compass foi submetido a um teste de colisão de impacto frontal nos Estados Unidos realizado pelo Insurance  Institute for Highway  Safety (IIHS), organização de segurança viária daquele país.

Após avaliação do órgão, o SUV da Jeep ganhou nota máxima na proteção para tórax, cabeça e quadril do motorista, enquanto que a resistência da estrutura e a proteção para pernas e pés foi considerada aceitável (a segunda melhor nota).

O Compass testado era equipado com airbags laterais e de cortina (equipamentos que, por aqui, são de série somente nas versões Limited e Trailhawk, de topo).

No IIHS não há pontuação por estrelas como acontece com o NCAP (Euro e Latin). O Latin  NCAP ainda não fez testes ou divulgou resultados do Compass brasileiro, mas o Euro NCAP sim: nota máxima de cinco estrelas para o modelo.

No teste, o veículo colide contra uma barreira a 64 km/h, de maneira que a quina dianteira do lado do passageiro atinja o obstáculo -- na tentativa de simular um carro tentando voltar à via, mas batendo em outro na contramão. No mesmo teste, o instituto também deu boa nota para Chevrolet Equinox, BMW X1, Mitsubishi Outlander e GMC Terrain.

Veja mais

Mitsubishi Eclipse Cross chega este ano ao Brasil 
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter