Topo

Ford revela como ficou interior do novo Ka... no Salão de Genebra

Ford Ka 2019 no Salão de Genebra - Newspress
Ford Ka 2019 no Salão de Genebra
Imagem: Newspress

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/03/2018 04h00

Hatch aparece na mostra com faixa central do painel remodelada, ganhando novo sistema multimídia e ar digital

Quando a Ford revelou em janeiro no Brasil a inédita versão Freestyle do Ka -- que será lançada na virada do primeiro para o segundo semestre e antecipa a reestilização de meia-vida aplicada ao restante da linha --, revelou aos jornalistas somente os traços internos do carro.

Interior do protótipo foi mantido trancado o tempo inteiro, e com vidros dotados de películas fortemente escurecidas. Afinal, é interessante segurar parte das novidades a fim de "fracionar" a apresentação do modelo e, assim, ganhar mais visibilidade com ele.

O que a divisão brasileira da Ford provavelmente não contava é que os europeus não estão ligando muito para isso e resolveram mostrar o novo Ka por inteiro no Salão de Genebra (Suíça) nesta semana. Ou seja: há imagens externas e também da cabine. Lá a versão aventureira Freestyle será chamada de "Active".

Veja mais

Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

O que tem de novo

Externamente o visual é idêntico ao que compõe a configuração do futuro Ka Freestyle brasileiro, incluindo desenhos de para-choques e rodas. De acordo com a divisão europeia da Ford, por lá a versão Active terá suspensões 2,3 cm mais altas do que nas versões civis.

Painel do Ford Ka 2019 em Genebra - Newspress - Newspress
Painel do Ford Ka 2019 europeu em Genebra
Imagem: Newspress
Na cabine a grande diferença está na faixa central do painel: sai a enxurrada de botões e o apoiador retrátil de celular do sistema multimídia antigo e entra uma nova tela tátil flutuante de 7 polegadas. Muito provavelmente será o mesmo sistema Sync 3 já usado por EcoSport e Fiesta, com projeção de celulares (via CarPlay e Android Auto).

Controles giratórios do ar-condicionado foram trocados, ganhando tela digital. Duas entradas USB foram posicionadas no console, logo atrás da manopla de câmbio -- manual de cinco marchas. Quadro de instrumentos continua analógico e dividido em três grandes meias-luas, mas com gráficos renovados. Há, ainda, um botão para partida do motor.

Lista de equipamentos do Ka+ europeu terá ainda seis airbags, assistente de partida em rampas, piloto automático com limitador de velocidade, controle de estabilidade e sensor de pressão dos pneus.

Ainda não se sabe quais desses itens estarão presentes no futuro Ka brasileiro. Por aqui, porém, pode-se esperar pelo sistema multimídia mais moderno e também pelo motor 1.5 3-cilindros Dragon herdado do EcoSport, unido a câmbio manual de cinco marchas ou automático convencional de seis velocidades.