Topo

Nissan Terra, "irmão" de base da Frontier, é arma da marca para ser líder

Nissan Terrra de traseira - Divulgação - Divulgação
Traseira é totalmente nova e não tem nada a ver com o visual da picape Frontier
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/02/2018 17h04

Nova geração da picape ganha versão utilitária ainda este ano

A Nissan revelou nesta segunda-feira (26) imagens inéditas e um vídeo-teaser do SUV Terra, novo modelo que será, de acordo com a fabricante, o primeiro veículo da divisão de comerciais leves (LCV) da marca a ser lançado dentro do plano de médio prazo da empresa, chamado de "Nissan M.O.V.E 2022".

Oficialmente, ele começa a ser vendido na China nos próximos meses.

A divisão "LCV" -- composta por SUVs feito sobre chassis de picapes, picapes, vans e caminhões leves -- é vista como peça fundamental para que a Nissan alcance seus objetivos de médio prazo.

Nissan Terra, SUV da Frontier - Divulgação - Divulgação
Nissan Terra é SUV considerado peça-chave para as metas do plano de médio prazo da Nissan
Imagem: Divulgação

Plano: liderar

Atualmente, um em cada seis veículos da empresa vendidos globalmente é um LCD, mas a empresa está focada em potencializar esta divisão -- tanto que o maior objetivo dessa unidade de negócios no plano "Nissan M.O.V.E. 2022" é aumentar as vendas em mais de 40% nos próximos quatro anos, tornando a Nissan a líder global em picapes e SUVs feitos sobre chassi.

"Estou muito satisfeito em anunciar que o Nissan Terra chega em breve à China. É prático, autêntico e projetado para ir a qualquer lugar", afirma Ashwani Gupta, vice-presidente sênior de LCV.

"O LCV está em crescimento e, com nosso ambicioso plano e a crescente linha de produtos, estamos confiantes de que essa trajetória se manterá. É um momento importante para a Nissan. Temos o Terra chegando em breve, a premiada Frontier/Navara já em 133 mercados e mais pessoas comprando nossos veículos comerciais em todo o mundo", completou.

Em 2017, as vendas de comerciais leves da Nissan somaram 907.929 veículos, aumento de 7% em relação ao ano anterior. De acordo com a empresa, os detalhes técnicos do SUV Terra serão oferecidos em abril.

A marca não revelou se vai produzir o SUV na Argentina, ao lado da "irmã" Frontier, mas esse é o caminho mais provável.

Interior do Nissan Terra - Divulgação - Divulgação
Este é o interior do Nissan Terra, SUV feito sobre a base da picape Frontier
Imagem: Divulgação