Topo

Testes e lançamentos

Com 460 cv, BMW M4 CS chega ao Brasil por R$ 663.950

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/02/2018 04h00

Apenas seis unidades do cupê esportivo serão importadas para cá

O BMW M4 CS (abreviação de Coupé Sport) já está entre nós. Apenas seis unidades do esportivo foram importadas para o mercado brasileiro, cada uma com o preço sugerido de R$ 663.950.

Projetado para ocupar a lacuna existente entre os M4 Coupé e GTS, o CS tem o mesmo motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha do Coupé, mas recalibrado para entregar 460 cv  e 61,2 kgfm – ou 29 cv e 5,1 kgfm a mais do que o modelo convencional.

Dados divulgados pela BMW indicam 3,9 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e velocidade máxima de 280 km/h, limitados eletronicamente – contra 4,3 segundos e 250 km/h do M3  Coupé.

Veja mais

+ Novo BMW X4 chega ao Brasil no fim do ano maior e... mais estranho
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube

Instagram de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe

Há três modos de condução (Normal, Sport e Sport+) e o controle de estabilidade traz a função M Dynamic Mode, a qual permite ao motorista realizar derrapagem controladas. O câmbio de dupla embreagem de sete marchas possui borboletas atrás do volante para trocas sequenciais.

O M4 CS ganhou molas e amortecedores mais rígidos, barras antitorção mais largas e rodas de liga leve de 19 polegadas na frente e 20 polegadas atrás. Opcionalmente, o esportivo pode vir com discos de freio de carbono-cerâmica e pinças de seis pistões na frente e quatro pistões na traseira.

Diversas peças são feitas de um tipo de fibra de carbono com plástico reforçado, como o teto, spoilers e difusor frontal. O revestimento interno das portas é feito de fibras naturais prensadas e até os puxadores internos das portas foram substituídos por alças de lona para aliviar peso. Juntamente com as novas portas mais leves, o M4 CS pesa 32 quilos a menos do que o M4 e 10 kg a menos do que o M4 Competition Package.

E tudo isso considerando que, ao contrário das versões esportivas mais radicais, o M4 CS não dispensa itens como ar-condicionado e sistema de som com GPS.

Mais Testes e lançamentos