Topo

Testes e lançamentos

Novo Ford Ka surge na Europa; veja o que muda para o carro brasileiro

Divulgação
Visualmente, Ford Ka 2018 brasileiro será igual ao europeu Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/02/2018 13h23

Atualização do modelo europeu adianta as mudanças que serão adotadas no Brasil

Não foi preciso esperar muito para conhecer o novo Ford Ka. Após a versão aventureira Freestyle antecipar os traços da primeira reestilização do compacto, foi a vez da Ford europeia revelar as primeiras imagens e detalhes do modelo “normal”, conhecido por lá como Ka+.

Como UOL Carros havia antecipado, o Ka traz uma nova grade frontal com padronagem texturizada (como no New Fiesta vendido no Brasil desde o fim de 2017), faróis com filete de leds e para-choques redesenhados, além de novas rodas de liga leve. Por dentro, a principal novidade é a presença da central multimídia SYNC 3 com tela “flutuante” de 6,5 polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay - semelhante à adotada no EcoSport.

Divulgação
Imagem: Divulgação
O Ka+ europeu vem bem equipado com itens como seis airbags, assistente de partida em rampas, piloto automático com limitador de velocidade, controle de estabilidade, sensor de pressão dos pneus e partida do motor por botão. Na Europa, o compacto será vendido com motorizações 1.2 de três cilindros (70 cv ou 85 cv) e 1.5 TDCi movida a diesel, com 95 cv.

Veja mais

+ Ford lança Ka Freestyle, versão altinha para desafiar o Renault Kwid
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe

Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Já no Brasil a Ford deve trocar o velho Sigma 1.5 de 110 cv pelo recém-lançado Dragon 1.5 de 137 cv (que estreou por aqui no EcoSport), associada ao câmbio automático de seis marchas - comodidade inédita na linha Ka.

O Ka  Freestyle, aliás, também foi revelado na Europa, onde se chamará Ka+ Active. Seu visual é idêntico ao modelo apresentado na semana passada no Brasil e na Índia. Um detalhe até então desconhecido foi revelado pela Ford europeia: a altura livre do solo foi aumentada em 23 milímetros comparado com as versões convencionais do Ka.

Divulgação
Imagem: Divulgação

Mais Testes e lançamentos