Evoque e Discovery Sport trocam motor Ford por motor "caseiro" tecnológico
Marca substituirá motor da família que equipa também o Fusion pela linha Ingenium, mais atual e desenvolvida pelos ingleses
Executivos da Jaguar Land Rover grupo confirmaram a UOL Carros que Evoque e Discovery Sport fabricados no Brasil passarão a usar o motor 2.0 turbo da família Ingenium. Eles substituirão o atual 2.0 de origem Ford (na marca americana é chamado de Ecoboost), herança do período em que a fabricante britânica esteve sob o guarda-chuva da marca americana (de 2006 a 2008). A promessa é que ambos os modelos fiquem mais fortes e eficientes.
Isso porque a família Ingenium, criada pela própria JLR, possui tecnologias como turbocompressor de duplo fluxo, mancais de cerâmica e bloco de alumínio, que contribuem para reduzir o consumo de combustível e melhorar o desempenho. Serão duas configurações: a gasolina de 240 cv e 35 kgfm (contra 240 cv e 34,7 do antecessor); a diesel de 240 cv e 51 kgfm. O Discovery Sport manterá ainda a variante turbodiesel de 180 cv e 43,9 kgfm, também Ingenium, já existente.
Veja mais
+ Velar custa R$ 405 mil e parece carro-conceito; assista
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
Essas informações foram obtidas por UOL Carros durante test-drive global do Jaguar E-Pace, na França -- nossa avaliação sobre o novo SUV compacto de luxo será publicada em breve.
Concessionárias já estão começando a receber os veículos. Segundo a montadora, pacotes de equipamento e preços seguem inalterados. O Discovery Sport é comercializado em seis versões, entre R$ 224.700 e R$ 289.900. O Evoque vai de R$ 228.500 a R$ 293.100 em sete configurações, incluindo a conversível.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.