Topo

Segredos automotivos

Chefão da Volkswagen confirma cinco SUVs para o Brasil; veja quais são

Paul Sancya/AP Photo
Tiguan em configuração alongada de sete lugares será o primeiro do quinteto a ser lançado, ainda este ano Imagem: Paul Sancya/AP Photo

Fernando Calmon<br>Leonardo Felix

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/01/2018 04h00

Modelos estão no plano de renovação até 2021 e mostram: marca vem com tudo para brigar pela liderança de mercado

Durante o lançamento do sedã Virtus, no início desta semana, o presidente da Volkswagen do Brasil, Pablo Di Si, confirmou que a fabricante lançará cinco SUVs no Brasil até 2020, como parte do plano de 20 novos produtos que promoverão uma ampla renovação da gama da marca no país.

O executivo não detalhou quais serão os modelos, mas UOL Carros já tem a lista, baseada em reportagens diversas publicadas há alguns meses. Todos os utilitários e crossovers chegarão às ruas até 2021. Confira a lista:

Veja mais

+ Virtus "completaço" custa R$ 87 mil; veja o que leitores acharam
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Tiguan: chega em 2018

Configuração esticada para sete lugares, com 2,71 metros de entre-eixos. Porte médio. Importado do México, com chegada ainda neste semestre. Motor 2.0 TSI a gasolina. Veja o que já publicamos sobre ele.

Veja como é o novo Tiguan de 7 lugares

UOL Carros

T-Cross: chega em 2019

Configuração de cinco lugares, com 2,65 metros de entre-eixos (o mesmo do Virtus). Porte compacto. Produzido em São José dos Pinhais (PR), com chegada no primeiro semestre de 2019. Motores 1.0 e 1.4 TSI. Veja o que já publicamos sobre ele.

Newspress
T-Cross Breeze Concept dá a noção de como será o visual do modelo, apesar de ser conversível Imagem: Newspress

Atlas: chega até 2019

Este ainda não está confirmado para o Brasil, mas os rumores de sua importação são cada vez mais fortes. Configuração de sete lugares, com 2,98 metros de entre-eixos. Porte grande. Importado dos Estados Unidos, com chegada entre 2019 e 20. Motor 3.6 V6 aspirado. Veja o que já publicamos sobre ele.

Brendan McDermid/Reuters
Grandalhão Atlas é menos refinado que atual Touareg, mas é opção mais acessível para substituí-lo Imagem: Brendan McDermid/Reuters

Tarek: chega em 2020

Configuração de cinco lugares, com 2,68 metros de entre-eixos (o mesmo do Jetta 2019). Porte compacto-médio. Importado da Argentina, com chegada em meados de 2020. Motores 1.4 e 2.0 TSI. Veja o que já publicamos sobre ele.

Martin Meissner/AP Photo
Tarek usará plataforma MQB e terá dimensões e equipamentos baseados no já apresentado Skoda Karoq Imagem: Martin Meissner/AP Photo

"Mini-SUV": chega até 2021

É o projeto em estágio mais incipiente de desenvolvimento, e chegará para substituir o Fox. Configuração de cinco lugares, com 2,56 metros de entre-eixos (o mesmo do Polo 6). Motores 1.6 MSI e 1.0 TSI. Veja o que já publicamos sobre ele.

UOL Carros
Apresentado a jornalistas argentinos como projeto "CUV A0", crossover ou "mini-SUV" da Volkswagen chega até 2021 com plataforma MQB para substituir o Fox Imagem: UOL Carros

Mais Segredos automotivos