Topo

Seu Automóvel

Renault Kwid tem mais um recall: 1.918 carros por risco de falha no motor

Divulgação
Renault Kwid já está em seu segundo recall desde o lançamento, em agosto do ano passado Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/01/2018 10h00

Este é o segundo chamado envolvendo o subcompacto menos de um ano após lançamento; veja se sua unidade está envolvida

A Renault anunciou na última sexta-feira (20) mais um recall para o subcompacto Renault Kwid. Este, porém, é menos abrangente do que aquele que atingiu praticamente todas as unidades produzidas até o fim do ano passado, por conta de uma falha no sistema de freios.

Desta vez a convocação engloba 1.918 unidades, produzidas entre 9 e 16 de setembro de 2017, e foi motivada por chance de problema no motor.

Veja mais:

+ Quem adia recall está correndo riscos, afirma especialista
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe

Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

De acordo com a fabricante, devido a "uma não conformidade de execução de fornecedor, a solda do berço do motor pode se romper, causando perda da dirigibilidade e risco de acidente", com possibilidades ainda de danos materiais e/ou físicos a ocupantes do veículo e terceiros.

Fazem parte do recall exemplares pertencentes ao seguinte intervalo final do código alfanumérico de chassis: JJ003408 a JJ998344.

Ainda segundo a Renault, o atendimento já pode ser agendado pelo telefone 0800 055 5615, e terá duração média de três horas e meia nas concessionárias. Mais informações estão disponíveis no site www.renault.com.br/servicos/recall.

Mais Seu Automóvel