Topo

Volvo XC60 é o carro mais seguro da Europa em 2017; conheça os melhores

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/01/2018 04h00

Volkswagen é considerada a marca mais eficiente, com três menções; conheça o "Top 6" do Euro NCAP

O Volvo XC60 é o carro mais seguro da Europa. O SUV obteve a maior nota geral entre os quase 70 modelos avaliados pelo Euro NCAP em 2017, fazendo jus à reputação da marca, de produzir os veículos mais seguros do mundo.

Segundo relatórios do órgão, o modelo obteve notas elevadas na proteção a adultos (98%), crianças (87%) e pedestres (76%) e também se destacou pela extensa lista de itens de segurança, trazendo sistemas inteligentes que fazem reconhecimento de placas de trânsito, alertas de mudança e permanência em faixa e sistema de frenagem autônoma de emergência -- que funcionou perfeitamente durante os testes realizados.

Veja mais

Carro elétrico poderá ir de SP ao Rio sem passar sufoco; veja quando
Marca chinesa mostra SUV que reconhece cara do motorista
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe

Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Volks vai bem

Outro destaque revelado pelo Euro NCAP foi a Volkswagen, que emplacou três modelos entre os sete melhores colocados. A marca alemã venceu nas categorias Executivo (Arteon), Off-Road Compacto (T-Roc) e Supermini (Polo) -- este último, inclusive, já havia sido bem avaliado nos testes do Latin  NCAP, quando recebeu cinco estrelas na proteção para adultos e para crianças.

A Opel, submarca da Peugeot e antiga subsidiária da GM, foi reconhecida na categoria MPV Compacta (de monovolumes) com o Crossland X, enquanto a Subaru foi lembrada entre os "Carros Familiares Compactos" com os Subaru  XV e Impreza. Veja abaixo os vídeos dos crash-tests realizados com os seis modelos vencedores.