Testes e lançamentos

Ford Edge ganha versão esportiva ST com V6 biturbo de 340 cv; conheça

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/01/2018 13h20

Novo design e motores mais potentes fazem parte das atualizações realizadas no carro, que estreia oficialmente na semana que vem

A Ford revelou imagens nesta quinta-feira (11) do Edge  ST, versão inédita do modelo que será apresentada oficialmente na próxima semana, durante o Salão de Detroit -- que terá cobertura especial in loco de UOL Carros.

Tradicionalmente associada aos hatches Fiesta e Focus, a variação esportiva passa a ser oferecida pela primeira vez no crossover.

O motor é o mesmo V6  biturbo de 2,7 litros do Edge Sport, mas em vez de 320 cavalos e 48,3 kgfm, entrega 340 cv e 52,5 kgfm. Ele é associado a um câmbio automático de oito marchas. Aqui no Brasil, o Edge é vendido apenas na versão Titanium com motor V6 3.5 de 284 cv e 34,6 kgfm.

Veja mais

+ Veja as novidades tecnológicas apresentadas na CES 2018
Ford Mustang custa R$ 10 mil a menos que o Camaro no Brasil
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Divulgação
Interior ganha banco exclusivo com o nome da versão e revestimento em couro e Alcântara Imagem: Divulgação

Cadê os dados?

Embora seja o motor mais potente já oferecido na gama Edge, a Ford fez mistério e não divulgou números de desempenho. É possível ter uma noção do poderio do Edge  ST levando em consideração os dados da versão Sport, que precisa de apenas 5,7 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.

Honrando a sigla ST (aplicada em diversas versões esportivas de modelos Ford vendidos na Europa), o Edge ainda ganhou suspensão mais rígida, acelerador com respostas mais ariscas e um ronco mais alto. A Ford também promete oferecer um sistema de freios mais reforçado -- algo providencial quando falamos em SUVs com pegada mais esportiva.

Design mais agressivo inclui grade frontal do tipo colmeia e novos para-choques, além das rodas de 21 polegadas. Os faróis, redesenhados, fazem parte da reestilização aplicada em toda a linha.

Novos sistemas de segurança, mais recursos para o sistema de entretenimento Sync e até motores mais potentes fecham o pacote de novidades realizadas no crossover. Ainda não há qualquer notícia a respeito dessas mudanças sobre o carro vendido no Brasil -- UOL Carros, no entanto, promete ir atrás de novas informações na semana que vem no evento norte-americano.

Divulgação
Design mais agressivo inclui grade frontal do tipo colmeia e novos para-choques, além das rodas de 21 polegadas Imagem: Divulgação

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Testes e lançamentos

Topo