Testes e lançamentos

Fiat revela imagens do Cronos, sedã do Argo; você gostou? Veja e vote

Divulgação
Para UOL Carros, Fiat Cronos tem traços de design na traseira semelhanças aos do Audi A3 Sedan Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/11/2017 15h51

A Fiat revelou nesta segunda-feira (27) o visual do Cronos, o sedã do Argo, que será feito na Argentina a partir dos próximos meses e lançado em 2018 para rivalizar com outro modelo recém-apresentado, o VW Virtus, e demais sedãs compactos premium.

Equipado com motores 1.3 (Firefly) ou 1.8 (E-torq), o Cronos promete, segundo a Fiat, oferecer "performance com baixo consumo de combustível, além de prazer de dirigir".

 

Nova plataforma

De acordo com a fabricante, o carro será montado sobre uma plataforma totalmente nova, chamada MP-S (siga em inglês para Modular Platform Sedan), que foi concebida exclusivamente para "responder às exigências dinâmicas e construtivas de um automóvel de três volumes."
 
Visualmente, é possível explicar suas linhas de um modo mais genérico, afirmando que o carro tem a frente de um Argo (com alguns detalhes diferentes no para-choques) e o "bumbum" de A3 Sedan, guardadas as devidas proporções. Detalhadamente, é possível ver uma inspiração também no Dodge Dart (sedã vendido nos Estados Unidos que usa a base do Alfa Romeo Giulietta e do Fiat Viaggio). Em resumo, o Cronos é a prova viva de que a escola europeia de design prevaleceu no resultado final do desenho.
 
Divulgação
Fiat Cronos tem desenho frontal semelhante à do hatch Argo, mas com alguns detalhes próprios Imagem: Divulgação

De pouco em pouco

A divulgação do carro começou com uma mítica corrida de seis Uno Mille com escadas no teto, quando a marca revelou seu nome; e terminou no Instagram oficial da Fiat, que fez nove posts ao longo desta segunda para revelar várias partes do sedã, até a formação de sua imagem completa.
 
O Cronos está previsto para estrear, nas palavras da Fiat, "no primeiro trimestre de 2018", para disputar o segundo maior segmento de automóveis do Brasil. Na Argentina, este segmento é disputado por 13 modelos de diferentes marcas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Testes e lançamentos

Topo