Porsche resgata câmbio manual no Brasil, mas vai custar meio milhão
Embreagem, freio, acelerador, câmbio manual com sete marchas, motor de 3 litros, turbo, 370 cv. Esportivo "de raiz"
É raro encontrar, no Brasil, um carro acima dos R$ 100 mil com pedal da embreagem e câmbio manual. Mais raro ainda é ter isso acima dos R$ 500 mil. Coube à Porsche quebrar esse paradigma com o Carrera T, que chega no 1º semestre de 2018 por R$ 519 mil. As pré-vendas do esportivo "de raiz" já começaram.
"Alguns clientes pediam, vimos uma demanda e resolvemos trazer. É um carro que também estamos apostando no mercado de usados, pois é o único da geração dele [991.2] disponível com câmbio manual", afirma Leandro Rodrigues gerente de produto.
O Carrera T é equipado com motor 3.0 turbo, de 370 cv. A transmissão manual tem sete marchas.
Veja mais
+ Quer negociar carros manuais ou automáticos? Use a Tabela Fipe
+ UOL Carros no Twitter
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Siga também UOL Carros no Instagram
Entre os equipamentos, escapamento esportivo com saídas centrais, sistema de vetorização de torque com bloqueio manual do diferencial traseiro (PTV), rodas aro 20, volante com diâmetro reduzido (360 mm).
Mas se trocar marcha não é a sua, tem também a versão com o já conhecido câmbio automatizado de dupla embreagem (PDK), por R$ 541 mil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.