Topo

Porsche resgata câmbio manual no Brasil, mas vai custar meio milhão

Porsche 911 Carrera T: esportividade bruta com câmbio manual - Divulgação
Porsche 911 Carrera T: esportividade bruta com câmbio manual
Imagem: Divulgação

Rodrigo Mora

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

24/11/2017 14h39

Embreagem, freio, acelerador, câmbio manual com sete marchas, motor de 3 litros, turbo, 370 cv. Esportivo "de raiz"

É raro encontrar, no Brasil, um carro acima dos R$ 100 mil com pedal da embreagem e câmbio manual. Mais raro ainda é ter isso acima dos R$ 500 mil. Coube à Porsche quebrar esse paradigma com o Carrera T, que chega no 1º semestre de 2018 por R$ 519 mil. As pré-vendas do esportivo "de raiz" já começaram.

"Alguns clientes pediam, vimos uma demanda e resolvemos trazer. É um carro que também estamos apostando no mercado de usados, pois é o único da geração dele [991.2] disponível com câmbio manual", afirma Leandro Rodrigues gerente de produto.

O Carrera T é equipado com motor 3.0 turbo, de 370 cv. A transmissão manual tem sete marchas.

Veja mais

Quer negociar carros manuais ou automáticos? Use a Tabela Fipe
UOL Carros no Twitter
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Siga também UOL Carros no Instagram

Entre os equipamentos, escapamento esportivo com saídas centrais, sistema de vetorização de torque com bloqueio manual do diferencial traseiro (PTV), rodas aro 20, volante com diâmetro reduzido (360 mm).

Mas se trocar marcha não é a sua, tem também a versão com o já conhecido câmbio automatizado de dupla embreagem (PDK), por R$ 541 mil.

Porsche 911 Carrera T câmbio - Divulgação - Divulgação
Olha o interior desse esportivo "de raiz"
Imagem: Divulgação