Topo

Chevrolet Equinox ganha versão R$ 15 mil mais barata; veja o que perde

Chevrolet Equinox LT: R$ 15 mil mais barato e um pouco menos equipado que versão Premier - Divulgação
Chevrolet Equinox LT: R$ 15 mil mais barato e um pouco menos equipado que versão Premier
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/11/2017 10h53

A General Motors anunciou nesta quarta-feira (22) que o SUV médio Chevrolet Equinox ganhará uma segunda versão de acabamento, mais barata, denominada LT. Dotada do mesmo trem-de-força da versão de topo Premier -- motor 2.0 turbo de 262 cv a gasolina e câmbio automático de nove marchas --, ela custará R$ 134.900 (R$ 15 mil a menos do que a já existente).

De acordo com a assessoria da fabricante, as primeiras unidades devem chegar às concessionárias nos próximos dias. Também já é possível encontrar o Equinox LT no configurador do site oficial da marca.

Veja mais

Especial: como é feito um carro no Brasil
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

É claro que, para ficar mais barato, ele deixa de oferecer alguns itens de série, principalmente na parte de auxílios semi-autônomos de condução. Em relação à versão Premier o SUV perde: alerta anticolisão frontal; alerta de movimentação traseira em marcha à ré; assistente de manutenção de faixa; sensores laterais de ponto cego; controle de velocidade em descidas; assistente de estacionamento semi-autônomo; farol alto adaptativo; banco do motorista com alerta vibratório de segurança; e sensor de movimento dos pés para abertura do porta-malas.

Na parte de conforto e acabamento a versão fica sem: partida remota do motor pela chave; faróis dianteiros com projetor em LED (passam a ser de xenônio); molduras cromadas na grade e contornos dos faróis de neblina; rodas de liga leve aro 19 (passam a ser de 18 polegadas); banco do motorista  com memorização de até duas posições; filetes em LED no habitáculo; manopla de câmbio com revestimentou em couro e detalhes cromados; revestimento em tom cinza claro nos bancos; e sistema de som Bose com cinco alto-falantes e dois tweeters.

Ainda assim o utilitário esportivo continua a vir de série com: controle de estabilidade e tração; seis airbags; assistente de frenagem emergencial; chave com sensor presencial; partida do motor por botão; trio elétrico; ar-condicionado digital de duas zonas; direção elétrica progressiva; controle de cruzeiro; freio de estacionamento elétrico; assistente de partida em rampas; alertas de pressão dos pneus e esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro; faróis com acendimento automático e ajuste de altura do facho; retrovisores externos com desembaçador e rebatimento elétrico, e interno antiofuscante.

Completam o pacote: central multimídia com projeção de celulares e navegação embarcada; computador de bordo digital; faróis e lanterna de neblina; luzes diurnas em LED; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade; câmera de ré com gráficos dinâmicos; limpador de para-brisa automático; grade dianteira ativa; start-stop (desliga e religa automaticamente o motor em paradas breves); pontos de fixação para cadeirinhas Isofix, entre outros equipamentos.