Topo

"Evoque" da Jaguar, E-Pace já pode ser encomendado por R$ 195.400

André Deliberato

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/11/2017 14h15

A Jaguar Land Rover apresentou nesta quarta-feira (22) em São Paulo seus preços oficiais do E-Pace no Brasil, que começa a ser vendido a partir de hoje e tem previsão de entrega aos compradores em abril do ano que vem.

Mas um fato curioso chamou a atenção de UOL Carros: os preços anunciados pela empresa variam entre R$ 222.300 e R$ 278.080, mas o site oficial da marca oferece uma versão mais barata, a partir de R$ 195.400. Como isso se explica?

UOL Carros consultou a Jaguar e a explicação é a seguinte: os preços anunciados nesta manhã são de unidades já previstas para importação com pacotes de equipamentos totalmente fechados, que desembarcam no Brasil em abril do ano que vem e serão vendidas a pronta entrega, enquanto os do site são aqueles para quem quiser encomendar um carro totalmente do zero em termos de personalização -- e que, segundo a fabricante, se tornam unidades sem previsão de chegada.

Quem é ele?

O E-Pace é primeiro SUV compacto da Jaguar, menor que o F-Pace, desenvolvido sobre a mesma plataforma que Discovery Sport e Range Rover Evoque, ambos montados na fábrica da empresa em Itatiaia (RJ). Em sua estreia mundial, o carro "superou" o looping do F-Pace e conseguiu dar uma pirueta no ar sem sofrer escoriações.

O desenho é inspirado no superesportivo F-Type e a carroceria se aproxima à de uma versão menor do F-Pace -- na Europa, por conta disso, o E-Pace ganhou de algumas mídias especializadas do apelido de "Baby F-Pace". Frente imponente e "clean", traseira invocada, linha de cintura alta e marcante e rodonas são suas principais características.

"A meta é fazer do E-Pace o carro mais vendido da Jaguar no Brasil, já em 2018", explica Gabriel Patini, diretor de marketing e produto da JLR do Brasil -- sem, no entanto, revelar quantas unidades a empresa britânica irá importar para atingir tal objetivo. Não há previsão de fabricação no Brasil ao lado dos "irmãos" da Land Rover.

Reveja a pirueta no ar do Jaguar E-Pace

UOL Carros

Veja mais

Veja como foi a pirueta de lançamento do E-Pace, em julho
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
UOL Carros no Twitter
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Siga também UOL Carros no Instagram

Confira os preços e o conteúdo de cara versão:

+ Jaguar E-Pace 2.0: R$ 222.300
Versão de entrada deve corresponder por 30% das vendas do modelo. É equipada com o motor Ingenium 2.0 turbo, calibrado nesta configuração para render 249 cavalos e 37,2 kgfm de torque (disponíveis entre 1.200 e 4.500 rpm), e câmbio automático de nove marchas (produzido pela alemã ZF) -- números capazes de levá-lo de 0 a 100 km/h em 7 segundos e atingir a velocidade máxima de 230 km/h (são 1.832 kg em ordem de marcha).

Traz no pacote de equipamentos ar-condicionado digital e direção com assistência elétrica (itens obrigatórios em carros desse valor) e itens como retrovisores aquecidos (para desembaçamento quando houver necessidade); quadro de instrumentos virtual; revestimento do interior em couro; sistema multimídia com conexão para celular e tela touch screen de 10 polegadas no painel; alarme perimétrico; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera-de-ré; monitor de fadiga (que detecta quando o motorista está cansado e indica uma parada para descanso); assistente de manutenção em faixa (que corrige o traçado do carro automaticamente); bancos dianteiros com ajuste elétrico e rodas aro 19 e faróis de LED com assinatura para o DRL (sigla em inglês para Day Running Light), entre outros.

+ Jaguar E-Pace 2.0 R-Dynamic S: R$ 246.750
COnfiguração intermediária deverá ser, de acordo com a Jaguar, a mais vendida da gama, correspondendo por 50% dos emplacamentos. Usa o mesmo conjunto mecânico (249 cv e 37,2 kgfm; câmbio automático de nove marchas) e oferece tudo que foi citado na versão anterior, mas recebe equipamentos a mais, como detalhes com o logo da versão "R-Dynamic"; câmera 360° para auxílio em manobras; freios dianteiros maiores; rodas de 20 polegadas pintadas de preto; retrovisores com aquecimento, luzes de aproximação, rebatimento elétrico e sistema automático anti-ofuscamento; espelho retrovisor interno eletrocrômico e sistema de navegação (GPS).

+ Jaguar E-Pace 2.0 First Edition: R$ 275.900
Fora do site ou do catálogo oficial da marca por ser apenas uma edição comemorativa de lançamento, o E-Pace First Edition deverá ter cerca de 60 unidades vendidas no Brasil, somente, e por isso não foi incluída no mix de vendas anunciado pela Jaguar. Usa como base a configuração R-Dynamic e traz tudo que já foi citado até aqui, mas traz itens inéditos como teto panorâmico fixo; rodas aro 20 pintadas de cinza; carpetes, placas e soleiras das portas alusivos à versão; bancos dianteiros com couro diferenciado, costura vermelha, 18 possibilidades de ajuste (todos elétricos), aquecimento e memorizador; revestimento do teto em Alcântara; porta-malas com trilhos de armazenamento; tomadas elétricas adicionais; head-up display; chave inteligente Activity Key (em formato de pulseira) com função Keyless (abertura por reconhecimento sensorial) e acionamento da tampa do porta-malas por gesto (uma simples passada de perna por baixo do compartimento).

+ Jaguar E-Pace 2.0 R-Dynamic SE: R$ 278.080
Configuração de topo (promete representar os outros 20% do total de vendas), traz praticamente tudo que já foi mencionado (incluindo alguns itens da versão First Edition) e agrega ao pacote os seguintes equipamentos: saída dupla de escapamento; assistente de farol alto (função automática); abertura elétrica do porta-malas; bancos dianteiros com 14 ajustes elétricos e memorizador; sistema de som premium da grife Meridian com 380W; teto solar panorâmico; monitor de pontos cegos nos retrovisores; frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com assistente de congestionamento -- de modo prático, funções semi-autônomas.

Espaço para quantos?

O E-Pace tem 4,40 m de comprimento, 2,68 m de distância entre-eixos, 1,98 m de largura e 1,65 m de altura -- um pouquinho mais alto e 3 cm mais comprido que um Evoque, para se ter noção. O interior pode levar quatro adultos com conforto.

São 577 litros de volume no porta-malas e garantia de três anos ou 100 mil quilômetros para todas as versões. No total, o E-Pace pode ter dez opções de cores (dois brancos, dois cinzas, dois pratas, dois pretos, um vermelho e um azul).

Para acessar saber detalhadamente o que possui cada uma das versões, a Jaguar já disponibiliza para download em seu site o catálogo completo do modelo. Para configurar um E-Pace totalmente novo, por encomenda, a marca também chegou a desenvolver um configurador próprio para ele.

Jaguar E-Pace - Divulgação - Divulgação
Jaguar E-Pace tem a missão de passar por cima de rivais como BMW X2 e X3, Audi Q5 e os Volvo XC40 e XC60
Imagem: Divulgação