Testes e lançamentos

Duelo: é melhor compacto recheado como o Kwid ou robusto como o Gol? Veja

André Deliberato e Eugênio Augusto Brito

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/11/2017 04h00

Fato indiscutível: o Kwid foi um dos carros mais falados -- e o segundo mais vendido -- em setembro. Mas será que ele é mesmo tudo isso e tem o que precisa para ser o novo líder de vendas do mercado brasileiro de automóveis?

Para tirar essa dúvida, UOL Carros escalou um modelo veterano, que tem praticamente o mesmo preço do carrinho da Renault e já foi líder um dia, mas hoje figura bem abaixo na lista de vendas, o Volkswagen Gol.

No vídeo que abre esta reportagem, compararmos as duas propostas para saber qual delas mais atrai o comprador.

Veja mais

Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe

DNA popular

Ambos têm características de carro de entrada: motor 1.0 três-cilindros, câmbio manual de cinco marchas e foco na economia de combustível. O carro da Volks roda mais suave, é mais forte e tem câmbio com trocas mais suaves e precisas, mas o Kwid é mais leve, e por isso pode ter um consumo melhor (embora vá perder em autonomia por ter um tanque de apenas 38 litros, enquanto o do Gol suporta até 55 l).

Além disso, o Kwid é mais apertado -- afinal, ele é um subcompacto -- e com isso você, sua família e amigos vão viajar mais apertados. Na prática, você pode espremer cinco adultos no Gol, mas apenas quatro adultos e talvez 1 criança no carro da Renault. Problema também para quem é maior ou mais gordinho. A surpresa é que o Kwid tem porta-malas maior: 290 litros contra 285 do modelo da Volkswagen.

Equipamentos

Aqui, o projeto mais atual do Kwid faz a diferença: todo mundo quer receber mais pelo dinheiro. Na versão mais pelada, o Kwid entrega tão pouco quanto qualquer outro carro popular, mas por quase R$ 40 mil, traz recheio que o Gol nem sonha em ter.

Em termos de segurança passiva, outra lavada do modelo, embora ainda reste saber como o carro vai se portar no teste de colisão, onde o Gol já bombou em 2010 -- e os líderes Chevrolet Onix e Ford Ka zeraram este ano.

Visualmente, o Gol não é dos mais feios, mas tem estilo já um tanto cansado e acabamento bem comum. A Renault mais uma vez se dá bem com o projeto mais atual, estilo mais interessante e materiais mais bem feitinhos no interior.

Resumindo: a robustez do Gol contra o pacote recheado do Kwid, quem leva? Confira em mais um Duelo exclusivo de UOL Carros.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Testes e lançamentos

Topo