Testes e lançamentos

Hyundai Creta ganha versão Sport em novembro; preço beira os R$ 100 mil

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/09/2017 04h00

A Hyundai anunciou nesta quinta-feira (21) que o SUV Creta vai ganhar mais uma versão em seu line-up. A partir de novembro, o modelo passa a oferecer a configuração Sport, equipada com motor 2.0 (166 cv e 20,5 kgfm de torque) e visual esportivo "para quem busca um estilo de vida com aventura e ousadia", segundo a montadora.

O preço não foi divulgado oficialmente, mas de acordo com a fabricante, "deverá ficar entre as configurações Pulse Plus 1.6 e Prestige 2.0, na faixa de R$ 95 mil a R$ 98 mil".

A versão Sport poderá ser encontrada nas cores Preto Onix e Branco Polar (sólidas); Prata Metal e Bronze Terra (metálicas) ou na perolizada Vermelho Chilli, das fotos.

Esteticamente, o Creta Sport traz como diferencial os detalhes pintados de preto (barras de teto longitudinais, contornos dos faróis e dos para-choques), rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas, spoiler de teto, antena do tipo "barbatana" e o emblema "Sport" na tampa do porta-malas.

Por dentro, o pacote oferece bancos revestidos de couro e tecido, volante em couro e detalhes em preto fosco, em um ambiente totalmente preto.

Divulgação
Interior do Creta Sport é totalmente preto, com detalhes pintados em tons mais foscos Imagem: Divulgação

O que ele tem?

Dentro da gama, o Creta Sport chega para suprir da aposentada versão Pulse 2.0 -- substituída pela configuração Pulse Plus 1.6 -- e tem oferta de equipamentos similar à versão de topo Prestige 2.0, com ar-condicionado digital com função automática, saída de ar para os bancos traseiros, direção elétrica, computador de bordo, controlador automático de velocidade (piloto automático) e acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular) e central multimídia Bluemedia (que tem tela tátil de 7 polegadas, conexão para Android Auto e Apple CarPlay, conexão via Bluetooth e USB e câmera-de-ré) como itens de destaque.

Na lista de segurança, o Creta Sport fica devendo e tem apenas airbag duplo frontal (bolsas laterais e de cortina apenas no Creta Prestige), mas dispõe de controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, faróis com iluminação lateral e sistema stop/start (que desliga e religa o motor para economia de combustível).

Divulgação
Rodas diamantadas de 17 polegadas e detalhes pintados de preto são os diferenciais do Creta Sport Imagem: Divulgação

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Testes e lançamentos

Topo