Seu Automóvel

VW SpaceCross se aposenta e antecipa linha mais enxuta da marca alemã

Murilo Góes/UOL
Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/09/2017 08h00

A Volkswagen do Brasil começa a fazer valer a estratégia, revelada por UOL Carros em março, de simplificar a oferta de modelos e versões: a ideia é oferecer apenas modelos bons de loja, sem confundir a cabeça do cliente com tantas configurações, e com isso voltar a brigar pela liderança do mercado. No enxugamento da linha, a primeira baixa é a perua SpaceCross.

Quem visitar o site comercial da montadora vai perceber que a station wagon aventureira Space Cross já sumiu do configurador, enquanto a SpaceFox (versão civil do mesmo modelo) agora é oferecida na versão única Trendline, anteriormente a configuração de entrada, pelos preços sugeridos de R$ 58.990 com transmissão manual e de R$ 62.366 com câmbio automatizado I-Motion.

Procurada pela reportagem, a Volks confirmou as novidades, afirmando que coloca "em prática a estratégia de simplificar a complexidade da oferta de versões de seus produtos, aumentando a competitividade dos modelos da marca". Especificamente a respeito da Spacefox, a marca diz que "priorizou a configuração mais desejada pelo consumidor, aumentando o conteúdo de série e reposicionando o modelo na tabela de preço. Essas medidas reforçaram ainda mais a relação custo-benefício do SpaceFox Trendline".

A Spacefox Trendline traz de série, por exemplo, itens como sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, alarme, chave canivete, retrovisores externos elétricos com "tilt-down" e sistema de som com Bluetooth e USB. A perua mantém ainda travas e vidros elétricos, ar-condicionado e direção com assistência elétrica.

O único pacote opcional, chamado de Módulo Interativo, custa R$ 2.490 e acrescenta rodas de liga leve de 15 polegadas, computador de bordo, central multimídia Composition Touch e volante multifuncional.

Não por coincidência, o enxugamento das versões da SpaceFox acontece pouco antes do lançamento da sexta geração do Polo, que promete não apenas ser nova opção de hatch premium, mas mudar de vez a "chavinha" da marca, que promete ser mais agressiva em produtos e preços para encarar rivais em melhores condições.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Seu Automóvel

Topo