Topo

BMW guarda X2 e mostra novos X3, M5 e conceito "anti-Tesla" em Frankfurt

André Deliberato e Eugênio Augusto Brito

Do UOL, em Frankfurt (Alemanha)

12/09/2017 13h25

Não foi desta vez que a anfitriã BMW mostrou o esperado SUV compacto X2, carro que carrega grandes expectativas para o mercado brasileiro. Focada em elétricos, a marca apresentou seis modelos verdes para agradar governo e público alemães.

Fontes ligadas à marca, porém, confirmaram a UOL Carros que o X2 fará seu debute no Salão de Detroit, em janeiro. Além de Brasil, os Estados Unidos também têm sua importância para receber o lançamento, por conta do gosto cada vez maior por SUVs.

O X2 deve ser feito em Araquari (SC), mas será importado a princípio: conforme adiantado por UOL Carros, há espaço na fábrica para produção de até 20 mil unidades por ano -- reduzindo espaço de X1 e Série 3, por exemplo, ou tirando a produção do X3.

A meta, com isso, é disputar mercado com crossovers como o Range Rover Evoque.

SIGA UOL CARROS NO YOUTUBE

+ Inscreva-se no canal: https://goo.gl/B4mHyi

+ Instagram: https://www.instagram.com/uolcarros/

Mais novidades para 2018 e além

Sem o X2, a marca apresentou durante sua coletiva no Salão de Frankfurt a nova geração do X3, com visual mais robusto, e o inédito M5, ambos com vendas confirmadas para o Brasil em 2018 -- o SUV no primeiro trimestre e o esportivo no segundo semestre.

Outras novidades da marca foram um conceito do roadster Z4 e o SUV gigante X7, ambos confirmados com versões de produção para o ano que vem -- vendas em nosso país ainda são estudadas previstas para 2019.

Pensando no futuro, a marca bávara revelou o conceito i Vision Dynamic, que se espelha no exemplo da Tesla para propor um carro ao mesmo tempo esportivo (faz o 0-100 km/h em 4 segundos) e ecologicamente correto (100% elétrico e com autonomia de 600 km. De prático, a marca tem o novo i3, agora chamado i3S, seguindo nomenclatura que empresas como a Apple usam em celulares. A ideia, aliás, é a mesma: o i3S é um i3 com performance e autonomia ampliadas -- 190 cavalos de potência, 27,5 kgfm de torque (eram 172 cv e 25,4 kgfm), além de autonomia de 290 km (era de 156). O problema é que não há previsão de venda no Brasil. 

* Viagem a convite de Mercedes-Benz e Anfavea

BMW i Vision Dynamic tem o "número" do Tesla Model S; conheça

UOL Carros