Testes e lançamentos

Bentley cria o cupê de quatro lugares mais rápido do mundo; assista

Marcello Sant'Anna e Maísa Salmi

Do Auto+

10/09/2017 04h00

A britânica Bentley, uma das submarcas de luxo do Grupo Volkswagen, apresentou recentemente um cupê de respeito, digno de recordes. O novíssimo Continental GT Supersports assumiu o posto de cupê de quatro lugares -- produzido em série -- mais rápido do mundo.

Segundo dados oficiais da marca, o refinado superesportivo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atingir a velocidade máxima de 336 km/h.

O responsável por desempenho tão assombroso -- lembre-se, carros ultraesportivos, normalmente destinados a pistas e limitados a dois lugares, são capazes de atingir números semelhantes -- é um motor de 12 cilindros em W (W12) de 6 litros, biturbo, capaz de render 710 cavalos e 103 kgfm de torque. O câmbio utilizado para administrar tamanha estupidez é um automático de oito marchas, que distribui 40% da força para as rodas dianteiras e 60% para as traseiras.

Visualmente, o novo Continental GT Supersports ganhou novos difusores e entradas de ar, saias laterais (agora de fibra de carbono para alívio de peso) e leves retoques visuais nos faróis e nas lanternas. Quer saber mais? Assista à vídeo-reportagem desta página.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Testes e lançamentos

Topo