Topo

Kia Picanto aventureiro tem 100 cv e estreia no Salão de Frankfurt

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/09/2017 14h28

No Brasil, ainda seguimos com a promessa de ter a terceira geração do pequeno Kia Picanto até o final do ano. A Europa, porém, está prestes a conhecer a versão aventureira do subcompacto: o Picanto X-Line será apresentado no Salão de Frankfurt, na próxima semana.

Claro que a receita é conhecida: suspensão reforçada e elevada, molduras nas caixas de rodas e na base da carroceria (saias laterais), além de apliques aqui e ali. Mas o Picanto X-Line incorpora ainda alterações para-choque frontal mais esportivo, para-choque traseiro com falso skid-plate (proteção anti-impacto de carros off-road) e mudança do revestimento. Lanternas e faróis são inspirados nas peças dos SUVs da marca, Sportage e Sorento. 

Kia Picanto X-Line traseira - Divulgação - Divulgação
Para-choque avantajado lembra o de SUVs como Sportage e Sorento; suspensão foi elevada
Imagem: Divulgação

Motorização também é diferente: enquanto o Picanto 3 tradicional usa motor 1.2 aspirado de 83 cavalos na maioria das versões, o X-Line concentra as forças no 1.0 turbo (3-cilindros) de 100 cavalos e 17,5 kgfm (entre 1.500 e 4 mil giros). Este motor, por exemplo, é menos potente, mas mais forte que o 1.0 turbo do Volkswagen up! (105 cv, 16,8 kgfm com etanol).

Com os mesmos 2,40 metros de entre-eixos (o Picanto 3 padrão tem 3,59 m de comprimento, enquanto o X-Line será um pouco maior por conta dos para-choques avantajados), abriga quatro adultos, 250 litros de bagagem (1.010 litros com bancos rebatidos) e muita segurança: cabine feita com aços de alta resistência, seis airbags de série (pacote com sete é opcional), controles de tração e estabilidade e até freio automático de emergência, itens padronizados pelo mercado europeu.

Kia Picanto X-Line dentro - Divulgação - Divulgação
Picanto X-Line pode ter até sete airbags e freio automático; motor é o 1.0 turbo de 100 cv
Imagem: Divulgação

Podia ter uma chance no Brasil, vocês não acham? Comentem!

SIGA UOL CARROS NO YOUTUBE

+ Inscreva-se no canal: https://goo.gl/B4mHyi

+ Instagram: https://www.instagram.com/uolcarros/