Seu Automóvel

GM faz recall de 164.840 Spin por risco de curto-circuito e incêndio

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/08/2017 15h57

A General Motors anunciou, nesta quinta-feira (31), um recall envolvendo 164.840 unidades da minivan Spin, ano-modelo 2013 a 2018, devido a uma falha de vedação da caixa de fusíveis e do relê do motor de arranque, que pode causar curto-circuito e até incêndio.

Basicamente estamos falando de todos os exemplares já fabricados desde o lançamento do modelo, visto que o defeito afeta veículos produzidos entre 14 de outubro de 2011 e 22 de agosto deste ano, com os oito últimos dígitos do código alfanumérico de chassis entre DB100001 e JB152762.

Segundo a fabricante, caso "um volume muito grande de água" entre pela grade frontal, pode atingir caixa de fusíveis e relê, gerando o acionamento involuntário e repetido do motor de arranque. Em situações extremas, o sistema pode entrar em curto e pegar fogo.

A companhia informa também que, em modelos com câmbio manual, o problema pode levar o carro a se mover sem intervenção do condutor se alguma marcha estiver engatada.

Os proprietários devem agendar o serviço de inspeção e conserto em uma concessionária a partir de 11 de setembro. O reparo consiste na instalação de vedação adicional na grade de entrada de ar posicionada, junto ao para-brisa.

O agendamento é realizado pelo número 0800 702 4200. Mais informações estão disponíveis no próprio telefone e também pelo site http://www.chevrolet.com.br/servicos/recall.html.

SIGA UOL CARROS NO YOUTUBE

+ Inscreva-se no canal: https://goo.gl/B4mHyi

+ Instagram: https://www.instagram.com/uolcarros/

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Seu Automóvel

Topo