Mercedes-Benz GLA 2018 tem visual e suspensão renovados por R$ 158.900
Cara nova para o Mercedes-Benz GLA. Agora na linha 2018, o crossover premium adota no Brasil visual e equipamentos apresentados ao mundo em janeiro deste ano, durante o Salão de Detroit. Com grosso da mudança no visual, são quatro versões fabricadas aqui no país e uma importada da Europa com os seguintes preços:
- Mercedes-Benz GLA 200 Style: R$ 158.900
- Mercedes-Benz GLA 200 Advance: R$ 175.900
- Mercedes-Benz GLA 200 Enduro: R$ 203.900
- Mercedes-Benz GLA 250 Sport: R$ 232.900
- Mercedes-AMG GLA 45 4Matic: R$ 359.900
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Detalhes sutis
Produzido no Brasil há pouco mais de um ano, o GLA é o segundo modelo da marca mais vendido em nosso mercado, atrás apenas do Classe C, e recebe levíssimo tapa no visual, basicamente concentrado na grade frontal, para-choques e rodas,que ficaram com aspecto mais robusto, ao mesmo tempo em que alinham o modelo aos outros SUVs da Mercedes, como o GLS.
Mantido o motor 1.6 turboflex das versões iniciais, que gera 156 cv, aliado à tração dianteira e ao câmbio de sete marchas e dupla embreagem. Essas alterações podem ser conferidas no álbum que acompanha este texto.
Nas versões mais caras, também foram alterados o conjunto óptico, com faróis totalmente de LED (a partir da versão Advance) e lanternas redesenhadas.
Houve também a revisão do conjunto de suspensão da versão 250 Sport, que tem estilo esportivado e usa o motor 2.0 turbo com calibração diferente para chegar aos 211 cv: se no modelo atual esta versão tinha a base do assoalho mais próxima ao solo, na linha 2018 passa a usar a mesma suspensão das outras versões (chamada de Off-road Comfort), que é 30 mm mais alta e mais adequada ao asfalto brasileiro, além de rodas aro 19 -- tudo junto, resulta na altura final do carro de 1,52 m.
Apenas a variante realmente esportiva Mercedes-AMG GLA 45, importada de Rastatt (Alemanha), equipada com motor 2.8 turbo de 381 cv, câmbio retrabalhado pela AMG, tração integral 4Matic e que custa o dobro do preço da versão mais básica, segue com altura livre reduzida e suspensão mais rígida (neste, a altura final é de 1,47 m). Os detalhes desta versão podem ser acompanhados no vídeo gravado ainda no Salão de Detroit.
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