Testes e lançamentos

Nas lojas, Renault Kwid "completinho" custa R$ 41.390; veja tabela completa

André Deliberato
Leonardo Felix

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/08/2017 12h00

Marca decidiu "segurar" tabela de preços do subcompacto após fim da pré-venda para não perder embalo nas vendas

A Renault foi além do que queria estabelecer uma estratégia agressiva de preços para o pequenino Kwid no sistema de pré-vendas: entre R$ 29.990 e R$ 39.990.

O sucesso foi tanto que a marca teve de pensar uma, duas, dezenas de vezes antes de decidir se reajustaria as etiquetas ou passaria a cobrar alguns pacotes à parte quando o período de reservas acabasse e o citycar de fato chegasse às ruas.

Pois o momento chegou e quem decidiu esperar terá uma boa surpresa: valores continuarão no mesmo patamar, chegando ao teto de R$ 41.390 para a versão de topo Intense equipada com pintura metálica ou branco Marfim. Confira a lista atualizada de valores e equipamentos:  

+ Kwid Life 1.0: R$ 29.990
Com surpreendentes 780 kg (peso em ordem de marcha) e os obrigatórios freios com ABS e airbag duplo (e mais dois airbags laterais, totalizando quatro bolsas infláveis de série), a versão de entrada traz direção manual; abertura interna do porta-malas; alerta de não-utilização do cinto de segurança; dois pontos Isofix para fixação de cadeirinhas infantis; banco traseiro rebatível; desembaçador do vidro traseiro; espelho de cortesia no quebra-sol do passageiro; indicador de estilo de condução e de troca de marchas no painel de instrumentos; retrovisores com regulagem manual; tomadas 12V e predisposição para rádio. Por fora, o para-choques já vem pintado na cor da carroceria e as rodas são de aço de 14 polegadas, cobertas por calotas.

Ar-condicionado e direção com assistência elétrica, além do sistema de som, serão vendidos como opcionais, a preço ainda não divulgado. 

+ Kwid Zen 1.0 +: R$ 35.390
Versão intermediária passa a pesar 786 kg e tem o mesmo pacote de segurança (quatro airbags e freios ABS), mantém tudo que é oferecido na configuração anterior e ganha o acréscimo de ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros e travas elétricos e alguns outros equipamentos como alerta (sonoro) de faróis acesos; limpador do vidro traseiro; retrovisor interno com função dia/noite e revestimento interno do porta-malas. 

Preço original é de R$ 34.990, mas por enquanto esta configuração será oferecida sempre com sistema de áudio opcional, de R$ 400. Kit vem com dois alto-falantes e rádio com conexão Bluetooth e entrada USB. Externamente, o visual é quase idêntico ao da versão anterior, com acréscimo de apliques plásticos nas portas laterais.

+ Kwid Intense 1.0: R$ 39.990
No topo da gama, a configuração Intense (798 kg em ordem de marcha) oferece tudo que já foi citado e ainda incorpora ao pacote: apoio de cabeça central traseiro; bolsas nos encostos dos bancos dianteiros; computador de bordo; e chave canivete. No visual, as maçanetas e os retrovisores passam a ser pintados na cor do carro e as rodas (ainda de aço e com calotas) ganham desenho diferenciado.

Pacote com sistema multimídia MediaNav 2.0, navegador GPS, câmera de ré, retrovisores externos com ajuste elétrico e faróis de neblina, chamado "Pack Connect", por enquanto não incidirá nenhum custo adicional.

Pintura metálica ou branco Marfim pode ser aplicada a qualquer versão, pelo custo adicional de R$ 1.400. 

O Kwid vem sempre equipado com o motor 1.0 SCe de três cilindros, que estreou na família Sandero/Logan. No citycar, porém, ele foi recalibrado para render 66 cv e 9,4 kgfm com gasolina e 70 cv, 9,8 kgfm com etanol, a fim de reduzir custos (cabeçote, por exemplo, tem comando de válvulas simples) e alcançar dados de consumo ainda mais eficientes -- segundo a Renault, média de 15,2 km/l com gasolina ou 10,5 km/l com etanol. 

UOL Carros já experimentou as versões Zen e Intense. Confira nossa avaliação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Testes e lançamentos

Topo