Testes e lançamentos

Suzuki Jimny é 4x4 mais barato do Brasil, mas ele aguenta o tranco? Assista

André Deliberato

Do UOL, em Pirapora do Bom Jesus (SP)

17/07/2017 04h00

Por R$ 65.990, jipinho segue como alternativa acessível a trilheiros

Parece inacreditável, mas cerca de 80% das estradas do Brasil não são pavimentadas. Além disso, muitas cidades em nosso país são topograficamente complexas, cheias de morros, subidas, descidas, sejam asfaltadas ou não. 

Faria muito sentido, portanto, a oferta de carros com tração 4x4 a preços acessíveis para quem frequenta este tipo de região, certo?

Pois existem poucos

A Renault, entre as marcas consideradas "grandes", é uma das únicas que mantém uma opção próxima a essa realidade, (ainda) disponibilizando a seus clientes o Duster com tração integral (motor 2.0 e câmbio manual por salgados R$ 86.620).

Abaixo dele, longe dos quase R$ 90 mil, só existe uma opção de veículo zero quilômetro com esse sistema de tração: o pequenino Suzuki Jimny, nacional, que custa entre R$ 65.990 e R$ 71.990.

Não é barato para um carro com projeto de construção de mais de 40 anos e acabamento espartano, mas... É o único que existe com essa característica. Equipado com motor 1.3 de 16V, câmbio manual de cinco velocidades e opção de marcha reduzida, o Jimny é de longe o carro vendido em série com tração nas quatro rodas mais barato do mercado.

Mas será que ele suporta essa pressão e aguenta o tranco na hora do aperto? Para responder a essa pergunta, chamamos um especialista no assunto. Confira na vídeo-reportagem que abre essa nota.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Testes e lançamentos

Topo